09 AGO 2021
SINALIZAÇÃO PREVENTIVA – BAIRRO SANTO ANTÔNIO
⚠️SINALIZAÇÃO PREVENTIVA – BAIRRO SANTO ANTÔNIO⚠️
A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA, através da Secretaria de Turismo e Cultura e apoio do Prefeito Douglas Benini, realizaram a instalação de PLACAS DE SINALIZAÇÃO E PREVENÇÃO de acidentes na estrada de acesso ao Bairro Santo Antônio.
Através de solicitação e indicação do Vereador e Delegado Doutor José Carlos Fernandes, foram instaladas 6 placas informativas sinalizando a ROTA TURÍSTICA que liga Itaporanga ao Bairro Santo António.
O local recebe frequentemente grupos de ciclistas e Cavaleiros ao seu entorno a fim de explorar as belezas naturais da localidade, represa e turismo rural.
As rotas regularmente são utilizadas por cavaleiros e comitivas e foram sinalizadas a fim de proteger e orientar cavaleiros, ciclistas, pedestres e motoristas, evitando futuros acidentes e oferecendo segurança aos usuários.
As placas foram gentilmente instaladas pelo Sr. Sandro, morador do Bairro Pinga Fogo e também cavaleiro, onde nos reportou a importância da sinalização e orientou os locais que possuem maior fluxo desses grupos.
O local brevemente também receberá a instalação da SINALIZAÇÃO TURÍSTICA, ligando o Município até a represa de Xavantes e outros atrativos.
Vale ressaltar que a localidade ( BAIRRO SANTO ANTÔNIO, BAIRRO SÃO SEBASTIÃO, BAIRRO DOS REMÉDIO E SÃO CRISTOVÃO ) por ficarem próximas a represa também fazem parte da lei federal ANGRA DOCE, que irá transformar a região em um grande polo turístico.
Informamos ainda, que no mesmo dia que as placas foram instaladas, algumas já foram furtadas, assim, onerando o município e destruindo o trabalho realizado naquela comunidade.
Lembrando que furtar um bem ou patrimônio público é crise, e as providencias legais deverão ser tomadas.
Pedimos para que todos ajudem a cuidar e preservar nosso patrimônio, para podermos melhorar a cada dia mais nossas estruturas e infraestruturas , oferecendo mais dignidade e oportunidades a todos. Turismo é qualidade de vida!

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/949099192337739
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024