23 AGO 2021
FINAL DE SEMANA EM ITAPORANGA
FINAL DE SEMANA EM ITAPORANGA ❤
O Final de semana em Itaporanga foi repleto de grupos e visitantes curtindo os passeios e as rotas de ciclismo e de peregrinação, todos regados com muita aventura e adrenalina.
A chegada dos grupos e visitantes em nossa Cidade tem ser tornado cada vez mais frequente, o que nos orgulha muito e nos motiva a nos preparamos e melhorarmos a cada dia.
Os grupos chegam em busca dos diferentes tipos de atividades, atraídos pelos pontos turísticos, rotas de peregrinação e ciclismo e também nossa culinária. Itaporanga vem se tornando rota e destino de diversos grupos e caindo no gosto dos amantes de adrenalina e contato com a natureza.
No final de semana, além dos passeios de buggy pela cidade realizados pela TURISMO URBANO , os grupos de ciclistas também curtiram as diferentes rotas existentes, aproveitando o dia propício para a prática do esporte.
Através da Rota de Peregrinação CAMINHO DAS ÁGUAS, Itaporanga recebeu os grupos de ciclistas das cidades de PIRAJÚ e AVARÉ desbravando a rota e pedalando pelos bairros SÃO FRANCISCO e CRUZEIRINHO até chegarem a ABADIA DE NOSSA SENHORA DA SANTA CRUZ.
Ao chegar em Itaporanga os grupos de peregrinos e ciclistas vindo através do CAMINHO DAS ÁGUAS, são recepcionados pela CENTRAL DO PEREGRINO, onde são acolhidos e direcionados aos pontos de apoio e recebem todas as informações e acompanhamento necessários para que tenham uma boa experiência em nossa Cidade.
Através equipe da MUNDO BIKE também aconteceram os PASSEIOS Ciclísticos, pelas principais rotas rurais de Itaporanga, organizado pelo nosso parceiro e grande ciclista Fernando Oba oferecendo todo acompanhamento e cuidados com segurança e monitoria durante o passeio.
Vale ressaltar que os grupos que chegam através do TURISMO são todos monitorados, previamente agendados e recebem acompanhamento de guia ou monitor responsável na realização de cada atividade.
O artesanato local também é muito apreciado e pode ser facilmente encontrado em Itaporanga na CASA DO ARTESÃO (LEMBRANÇAS DE ITAPORANGA) e na CENTRAL DO PEREGRINO ( ARTIGOS RELIGIOSOS DA ABADIA )
O turismo movimenta o comércio local e gera empregos, trás desenvolvimento a cidade e oferece qualidade de vida principalmente aos munícipes.
APROVEITE O FINAL DE SEMANA E CONHEÇA ITAPORANGA VOCÊ TAMBÉM, TEMOS CERTEZA QUE IRÁ SE SURPREENDER!❤

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/957608098153515
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024