22 SET 2021
FINALIZAÇÃO DE CURSO: TÉCNICAS DE PROCESSAMENTO ARTESANAL DE CARNE DE AVES
FINALIZAÇÃO DE CURSO: TÉCNICAS DE PROCESSAMENTO ARTESANAL DE CARNE DE AVES
Aconteceu nos dias 20 a 22 de setembro, a aplicação do Curso de TÉCNICAS DE PROCESSAMENTO ARTESANAL DE CARNE DE AVES, aplicado pelo SENAR /SP, em parceria com o SINDICATO RURAL DE TAGUAÍ , e apoio da PREFEITURA MUNICIPAL , SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE ITAPORANGA.
Os alunos participantes aprenderam todo o processo de produção, temperos, defumagem, e outros processos em diferentes tipos de produtos derivados da carne de frango como curados, cominuídos e defumados, por meio de técnicas artesanais para o consumo familiar.
O curso foi aplicado pelo instrutor do Senar Wilson Emilio, aplicando técnicas na produção de produtos como Frango desossado recheado, linguiça toscana, mortadela, linguiça calabresa, linguiça alheira, Nuggets, salsicha, Presunto, Kafta, Hamburguer, Pates.
O Prefeito Douglas Benini esteve prestigiando o grupo e experimentando as delicias produzida pelos alunos, e destacou a importância das capacitações e dos cursos para nossos munícipes como oportunidade de conhecimento e fomento na geração de renda familiar e fortalecimento a gastronomia local.
O curso seguiu todos os protocolos de segurança e prevenção contra a COVID-19, e foi aplicado na propriedade RANCHO EVENTOS em local amplo e arejado com todos os cuidados de higiene aplicados.

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/976026766311648