Ir para o conteúdo

Prefeitura de Itaporanga
Acompanhe-nos:
Rede Social Twitter
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
07
07 OUT 2021
TURISMO
Cicloturismo Regional
TURISMO E DESENVOLVIMENTO
ROTA EXPERIMENTAL ✅
Aconteceu no dia 05 de outubro, a demarcação e reconhecimento da nova Rota Ciclística que interligara ITARARÉ , RIVERSUL e ITAPORANGA.
A demarcação aconteceu com a presença ativa do Secretário de Turismo Edílson Moraes , o Secretário de Agricultura Luis Fernando , ambos de Itararé e do amigo Reinaldo Fortes ciclista experiente e desbravador de rotas, a Nobre Vereadora de Riversul Simone Valério e também com a equipe da secretária de Turismo de ITAPORANGA, secretario Cassiano Godoy e o Supervisor Alan Fagundes.
No início da Manhã, a equipe iniciou a marcação e reconhecimento da rota , atendendo o principal objetivo de DESENVOLVIMENTO REGIONAL E INTEGRAÇÃO DE ROTEIROS entre os municípios de ITAPORANGA, ITARARÉ E RIVERSUL.
E teve também acompanhamento virtual dos parceiros PATRICIA MIURA representando a CENTRAL DO PEREGRINO e os Ciclistas iItaporanguenses ADONES e FERNANDO OBBA.
As belezas e paisagens encontradas no Caminho são de encher os olhos, e a diversidade de paisagens em cada município surpreendeu a equipe.
A equipe também esteve visitando todas as comunidades ao longo do caminho, catalogando capelas, conversando com moradores e credenciando postos de apoio e de Hidratação.
A ROTA privilegiará principalmente o meio rural, paisagens e propriedades ao longo do trajeto, fortalecimento do turismo regional, fomento e desenvolvimento aos municípios , sem perder o cunho Religioso e de aventura proposta ao longo do percurso.
A nova rota denominada ( ROTA DO CANIONS PAULISTA – CAMINHO DAS AGUAS ) terá inicio na Cidade de Itararé , com passagem pela cidade de Riversul, e ponto Final a Abadia de Nossa Senhora da Santa Cruz em Itaporanga.
A demarcação também será apresentada junto a Amvapa como futuro ramal do CAMINHO DAS AGUAS.
A Rota foi traçada e será testada em um passeio Ciclístico EXPERIMENTAL afim de detalhar e explorar a potencialidade do caminho, identificar pontos de apoio, marcação de sinalização e envolvimento da comunidade local.
O turismo vem crescendo rapidamente na nossa região, e fortemente abraçado pelos grupos de Ciclistas e também Romeiros que estão em constante frequência dentro das rotas e privilegiando nosso interior.
Esta é uma grande oportunidade de desenvolvimento e fomento ao turismo de maneira regional, privilegiando as características, cultura e tradições de cada município assim integrados a um único roteiro, onde o visitante terá a oportunidade de conhecer e se aventurar em 3 municípios.
Em breve a Rota será inaugurada oficialmente e será um NOVO PRODUTO TURISTICO REGIONAL.
PRATIQUE TURISMO E ENCANTE-SE COM AS BELEZAS DA NOSSA REGIÃO.

Veja mais fotos no link abaixo:
https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/985079708739687
Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/985079708739687
VINCULADOS À PÁGINA:
Turismo e Cultura
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia