21 OUT 2021
ITAPORANGA FOI CONTEMPLADO COM SOLUÇÕES DO PROGRAMA CONSÓRCIO EMPREENDEDOR
ITAPORANGA FOI CONTEMPLADO COM SOLUÇÕES DO PROGRAMA CONSÓRCIO EMPREENDEDOR.✅
O SEBRAE e FGV, através Eduardo Galvão (Analista Sênior) e Carlos Alberto (Articular regional FGV), estiveram nesta segunda-feira (18), entregando ao Prefeito DOUGLAS BENINI, mais de 110 horas do Programa Consórcio Empreendedor, com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios no Município de ITAPORANGA.
A Prefeitura de Itaporanga foi uma das contempladas com as ações do programa Consórcio Empreendedor, idealizado pelo Sebrae-SP em parceria com a FGV – Projetos.
Consórcio Empreendedor é um Programa de Melhoria do Ambiente de Negócios para os Municípios do Estado de SP, com o intuito de promover atividades de consultoria e instrutoria em temas variados de políticas públicas em prol do empreendedorismo e da inclusão produtiva, com foco na formação de gestores públicos e outros públicos relacionados.
O município terá à disposição 112 horas de capacitações voltadas à efetivação de políticas públicas de desenvolvimento de base empreendedora, incluindo: CONSULTORIA PARA GRUPOS DE AGRICULTORES FAMILIARES, E ELABORAÇÃO DE PROJETOS DE CAPITAÇÃO DE RECURSOS PARA MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA.
As formações são direcionadas aos servidores municipais ligados às áreas em questão, tais como finanças, planejamento, assistência social e desenvolvimento, todo investimento realizado por parte do Sebrae-SP, através da contratação da Fundação Escola de Sociologia e Politica de São Paulo (FESPSP).

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/4456368041075624