22 MAR 2022
CULTURA
ITAPORANGUENSE BRUNO BARBOSA ESTRÉIA CURTA METRAGEM “ ESTAÇÃO CAIPIRA” QUE CONTA A HISTÓRIA DO MÚSICO ITAPORANGUENSE ANGELINO DE OLIVEIRA.
Estreou dia 20 de março o filme ESTAÇÃO CAIPIRA, no qual tem em seu elenco o casal “ OS BAZÉ” que conta a história do músico Itaporaguense Angelino de Oliveira.
O casal de músicos e artistas, Bruno Bazé e Thais Regina. A dupla, chamada de “Os Bazés”, reside na cidade de Londrina (PR), e promove o resgate da cultura caipira por intermédio da música e da encenação.
Bruno Bazé ( Barbosa) é Itaporanguense, e mora em Londrina onde se formou, casou e trabalha levando sua arte e musica através de diferentes tipos de apresentações Culturais.
O mais recente projeto que participaram os Bazés se trata do filme, patrocinado pelo PROMIC, um curta metragem produzido em Londrina, dirigido por Luis Henrique Mioto, realizado pelo grupo Intermezzo, que conta um pouco da história do ícone da música caipira raiz brasileira, o Itaporanguense Angelino de Oliveira.
No filme Que os Bazés atuam como Neizinho e Dercilia se chama “Estação Caipira” foi produzido no museu histórico de Londrina. O roteiro do curta metragem foi baseado em um conto escrito pelo grande educador Paulo Freire, livro NASCI NAQUELA SERRA, no qual este descreve um pedaço da vida de Angelino de Oliveira, que nessa fase, Angelino se encontrava em um momento muito deprimido e ouviu de um homem em uma estação de trem, que a sua música, TRISTEZAS DO JECA, era a sua preferida, e que ele admirava seu trabalho. Aquilo emocionou e reanimou Angelino. E por isso o título do filme é “Estação Caipira”.
O filme, que conta com interpretações de músicas clássicas caipiras, incluindo, claro, Tristezas do Jeca, é um resgate da cultura do interior e da história de Itaporanga, berço de Angelino de Oliveira.
A Secretária de Turismo e Cultura de Itaporanga, fará oficialmente a solicitação do pedido de autorização para exibição, onde pretende exibir o curta metragem em Agosto, na semana de festividades de aniversário do Município, para apreciação de toda população em Praça Pública em Homenagem ao Compositor Itaporanguense Angelino Oliveira e também consagração do lindo trabalho realizado pela dupla OS BAZÉ, no qual Bruno também é filho de Itaporanga, o que nos enche de muito orgulho e admiração pelo seu trabalho que está levando o nome do nosso Município aos quatro cantos do País.
"Estação Caipira", um filme pra toda família, com direito a Música, Causo, Piada, Folia de Reis e homenagem a ícones da Cultura Caipira, como Amácio Mazzaropi e Angelino de Oliveira. Bora conferir essa lindeza?
Confira na integra o Curta Metragem pelo link :
Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/1083994578848199
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024