25 MAI 2022
SEBRAE NA AGRICULTURA FAMILIAR
SEBRAE NA AGRICULTURA FAMILIAR
Na manhã desta quarta feira (25/06), o Analista de Negócios do Sebrae Eduardo Galvão e a Agente de Desenvolvimento Keli Lima , juntamente com a equipe de Secretários Municipais da Educação, Turismo e Cultura e Agricultura, juntamente a Nutricionista responsável pela merenda Escolar Evelize Benini, o Presidente e membros da Associação de Agricultores Familiares de Itaporanga, estiveram reunidos para uma conversa sobre o desenvolvimento e trabalho que o Sebrae vem realizando junto a Associação.
A Associação fornece verduras, frutas e legumes para alimentação da rede escolar Municipal e Estadual, e na reunião foram abordados vários fatores para fortificação dos associados e melhoria na qualidade e quantidade de produtos a serem oferecidos, assim aumentando a geração de renda do agricultor e oferecer melhor qualidade nos produtos, além de serem produzidos dentro do município, melhoria de estruturas e estratégias para a Associação.
Esteve presente também na reunião o Vereador Sergio Benck, representando o poder Legislativo e apoiando o fortalecimento da Associação.
O Sebrae irá articular e atuar individualmente com cada agricultor , capacitando, preparando e formalizando para estar preparado para atuar no mercado de trabalho de maneira que possa explorar e captar novos mercados para seus produtos, assim poder contar com todos os programas de financiamentos e incentivos existentes.
Na ocasião também foram argumentadas as novas ações e programas que o Sebrae irá implantar no planejamento junto a associação.
O SEBRAE é um importante parceiro na capacitação, promoção de desenvolvimento econômico e competitividade de micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo no País.

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid034Yp32skT3s5aCcBxVhn1e7JVt99FG3SQ45bnvy3eQiFWCBZJK3pEqbGEsw6aGSLql