03 JUN 2022
INAUGURAÇÃO DO PROJETO PASSARINHAR – Praça João Abdallah
DATA: 08/06 (QUARTA-FEIRA)
HORAS:
• 10:00 H (Centro de Convivência do Idoso)
• 10:40 H (Praça João Abdallah)
PROJETO EDUCACIONAL DE PREVERVAÇÃO E OBSERVAÇÃO DE AVES (Vinculado as Secretarias de Turismo e Cultura, Educação e Meio Ambiente)
PROJETO VINCULADO AOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTOS SUTENTÁVEIS (AGENDA 2030 ONU) ATENDENDO 4 DOS PRINCIPAIS OBJETIVOS.
PROJETO PASSARINHAR
O projeto foi desenvolvido e criado pela Secretária de Turismo e Cultura, juntamente com APOIO da FUNDAÇÃO FLORESTAL DO ESTADO DE SÃO PAULO através da Gestão da APA TEJUPÁ (Área de Proteção Ambiental – Perímetro Tejupá).
Com o Objetivo Educacional e de proteção ambiental, o Projeto é vinculado a Secretaria de Educação e rede de ensino Municipal, onde o Corpo Docente trabalhará in loco o tema Meio Ambiente e sua Proteção, Preservação e legislação com os alunos, com foco especifico aos Projetos Ambientais localizados na Praça João Abdallah.
O Projeto também tem o acompanhamento da Secretaria de Agricultura e meio Ambiente, que realizará o acompanhamento do projeto, bem como o catalogo das espécies, acompanhamento dos ninhos , ovos, e filhotes, assim podendo acompanhar o crescimento e desenvolvimento das espécies de nosso Bioma, interagir com a população objetivando a Preservação das Aves e Meio Ambiente em geral, dentro e fora do Município de Itaporanga .
O Projeto PASSARINHAR tem o objetivo de preservar, observar, registrar, catalogar e acompanhar o desenvolvimentos das espécies de Aves existentes no Município de Itaporanga e conscientizar a Sociedade para Conservação das Aves do Brasil.
O Projeto também tem mais uma vez como parceiro a Sabesp, com a doação de mudas frutíferas a serem plantadas ao entorno do Projeto.
Além disso, atende á 4 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis) da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas), através de Pacto Global firmado com o Município de Itaporanga em 2019.
Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid02bfBnzAR7EjQqgNzQk64ST2GWkm8hKR3asYa6qzVKa4q7TxGEj5CPR8JnxtjokPH6l