29 SET 2022
SETEMBRO VERDE
SETEMBRO VERDE💚
Inspirada pelo dia 21 de setembro, considerado desde 1982 o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, a Federação Nacional das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e o Comitê Brasileiro de Organizações Representativas das Pessoas com Deficiência (CRPD) convida toda a sociedade a participar da Campanha Setembro Verde, dando um significado especial a data com o verde da esperança de dias melhores para o Brasil e principalmente para as pessoas com deficiência, para garantir uma sociedade mais inclusiva.
É com essa missão que a Apae de Itaporanga está realizando diversas ações na cidade no mês da inclusão social, uma delas é a tradicional carreata.
Os usuários da Apae e seus professores foram recepcionados pela administração publica municipal, todos vestidos com a cor verde, assim como a prefeitura, que estava decorada com bexigas da mesma cor.
O ‘Setembro Verde’ vem para quebrar barreiras e mostrar à sociedade o quanto avançamos, mas ainda há muito para avançar. Que essa causa também seja de todos nós, pois as pessoas com deficiência precisam ser respeitadas e incluídas na sociedade e inclusão é estar junto, é interagir, compartilhar afetos e experiências, por isso a prática da Inclusão é de todos nós”, comentou o Prefeito Douglas Benini.

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/pfbid0d11c2E45AWQttYC9ZS2M8CLYhkzJP6k6MFH4ec66GHGG7H9Cf2z9xaAMjRC3LjKEl