06 OUT 2022
TURISMO RURAL – NOSOR NOGUEIRA (BAIRRO CRUZEIRINHO) SEMANA DAS CRIANÇAS
TURISMO RURAL – NOSOR NOGUEIRA (BAIRRO CRUZEIRINHO)
SEMANA DAS CRIANÇAS.
A FAMILIA NOGUEIRA no Bairro Cruzeirinho esta recebendo essa semana grupos de alunos, crianças e professores para conhecer e vivenciar o Turismo Rural em uma das mais carinhosas propriedades rurais de Itaporanga.
A vivência no Campo tem despertado o interesse a cada dia mais dos munícipes e visitantes de Itaporanga, através da oportunidade de viver e conhecer as tradições, culinária e natureza existente na ruralidade.
O contato com os animais, passeio a cavalo, trilhas, o processo agrícola, pecuária, a lida no campo e muito mais , vem chamando a atenção e dando destaque aos proprietários e apoiadores que visam desenvolver o turismo rural em suas propriedades.
O Senhor Nosor Nogueira, figura mais que conhecida no Bairro Cruzeirinho em Itaporanga, abriu sua propriedade para receber alunos e professores, afim de realizar interação com o meio rural.
Nosor junto a sua Esposa Neuza além de cozinheiros de mão cheia encantam os visitantes com a culinária caipira sempre presente na mesa da Família. Nosor também é um grande contador de historias e causos do Bairro, atrai atentamente os olhares e aguça a curiosidades das crianças e visitantes para o meio rural.
A visitação em sua propriedade proporcionou horas de atividades, interação, conhecimento e muita diversão.
Operar turismo necessita de qualificação profissional e muito conhecimento, e é o quem fazendo Seu Nosor e sua família, que almejam em um futuro próximo estarem abertos e preparados para operar o turismo de vivência em sua propriedade.
O Bairro Cruzeirinho possui inúmeras peculiaridades e locais lindos que podem ser apreciados pelos visitantes, sem contar que seu Nosor é um homem rico de histórias sobre o Bairro e também sobre o meio rural, tornando a visita ainda mais atrativa.
O Bairro faz parte da passagem de peregrinos e ciclistas que desbarravam o Caminho das Águas ( Rota Turística regional ), e vem ganhando destaque e melhorias em suas estrutura, bem como a capacitação dos agentes operadores de turismo do Bairro.
Parabenizamos o Senhor Nosor Nogueira e sua Família pela iniciativa, hospitalidade e prazer em receber bem a cada um que chega a sua propriedade.
A Secretaria de Turismo Municipal oferece acompanhamento, direcionamento e capacitação profissional a qualquer empresário, proprietário ou pessoa que almeje operar turismo em suas diversas vertentes.
PARABÉNS
FAMILIA NOGUEIRA E BAIRRO CRUZEIRINHO

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid02mnv8er3kXToSKeKkYu8i7YVRiXmYUnTrziX71nJbusQfrXgnacfUuR13XawBT9Rvl