20 OUT 2022
CONCLUSÃO DE CURSO: OLERICULTURA BÁSICA
CONCLUSÃO DE CURSO: OLERICULTURA BÁSICA - Manejo e tratos culturais.
CURSO TOTALMENTE GRATUITO
Através de parceria com o SINDICATO RURAL DE TAGUAÍ, a Secretaria de Turismo e Cultura de Itaporanga aconteceu a aplicação de um curso exclusivo á COMUNIDADE INDÍGENA TEKOÁ PORÃ. Desta vez a Comunidade recebeu o curso de OLERICULTURA BÁSICA - Manejo e tratos culturais, que foi aplicado pelo SENAR /SP, e parceria do SEBRAE , SEBRAE AQUI – unidade Itaporanga, e com total apoio do SINDICATO RURAL DE TAGUAÍ e SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE ITAPORANGA.
O CURSO aconteceu entre os 17 á 19 /10 (OUTUBRO), com aulas PRATICAS E TEORICAS na ALDEIA TEKOÁ PORÃ com o objetivo de explorar, melhorar e incrementar o manejo correto e alimentação através da olericultura que já é existente na Comunidade Indígena.
O curso foi totalmente votado a Aldeia Indígena, visando a melhoria da olericultura, qualidade nos alimentos produzidos, qualificação e Geração de renda familiar a Comunidade.
A Administração Municipal tem lutado e investido muito para oferecer cursos gratuitos no Município, em diversas áreas, visando o atendimento da população, legalizando e qualificando nossos munícipes para o mercado de trabalho em diferentes áreas.

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid08WEkGsSnZkm9Hmfec9VJ1hQ44CwGBY8jRffrmwPJy9JWeoiKipcS8UuhrgAT4V2Fl