05 ABR 2023
CAMINHO DAS ÁGUAS – CICLOTURISMO
CAMINHO DAS ÁGUAS – CICLOTURISMO
ITAPORANGA recebeu este final de semana dezenas de ciclistas que realizaram o percurso da Rota CAMINHO DAS ÁGUAS.
Mais de 150 ciclistas, de 21 cidades percorreram os 107 km propostos pelo percurso.
O grupo contou com pontos apoios organizados pelos Municípios por onde passaram (SARATAIÁ – FARTURA – TAGUAÍ – CORONEL MACEDO) antes de chegaram a ITAPORANGA, na ABADIA DE NOSSA SENHORA DA SANTA CRUZ, que é o ponto final da rota.
Além dos pontos de apoios dentro dos municípios e pontos de carimbo e hidratação, o grupo também contou com carro de apoio durante toda a rota, e também apoio de todas as prefeituras para locomoção e logísticas do grupo e das bicicletas.
O Pedal foi Organizado pelo casal Ton e Jaque da Pedra Chata Turismo da Cidade de Itapeva, que entre os integrantes o grupo contou com a presença de Cliclistas de Itaporanga e também do Sargento Amilton, que é um dos idealizadores e Criadores da Rota e também atletas renomados como: Fernando leitão, Jorge Eduardo Silveira.
Em Itaporanga o grupo foi recepcionado pela equipe da Central do Peregrino, onde receberam todo suporte e acolhimento necessário.
A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo, organizaram um ponto de descanso, apoio e entrega dos CERTIFICADOS, na Praça João Abdallah (RUA COBERTA), com estrutura de banheiros, praça de alimentação e venda dos artesanatos, produzidos pelos artesãos da LOJA FEITO A MÃO.
Agradecemos aos amigos Fernando Muira, Luciano Silva, Danilo, Marlon Maeda, Adones e a todos os ciclistas de Itaporanga que são apoiadores e incentivadores desse Caminho.
Parabéns a todos Ciclistas participantes, e a todos os envolvidos na organização e preparação desse lindo dia.
ITAPORANGA SE ALEGRA COM A CHEGA DA TODOS .
CIDADES PARTICIPANTES:
- Riversul
- Paranapanema
- Sorocaba

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid0PDUq2wNz4BWHiUqrNwTysFiwsfbcUPyVJ2ghouGi7zE57atzjAW5MkDdG2eDNY68l