18 MAI 2023
TURISMO RURAL: A CASA DA VIOLA CAIPIRA
A CASA DA VIOLA CAIPIRA🐴
TURISMO RURAL - ACONTECENDO ✅
👉A CASA DA VIOLA CAIPIRA, da nossa querida amiga INÊS JARDIM e sua equipe de amigos, receberam na manhã de hoje , os alunos da Escola Epitácio Pessoa, junto das Professoras Isabelly Alves, Lia Silva e equipe da Direção Escolar, para uma manhã de interação cultural, boa conversa e uma deliciosa degustação dos alimentos típicos caipiras.
👉Preservar as tradições do bairro e principalmente a Cultura Caipira é o que motiva a sonhadora e incentivadora INÊS JARDIM.
👉Inês com sua simplicidade e amor que tem pelo lugar onde mora, possui também a sensibilidade de lutar, com apoio do seu Marido José Carlos ( ZÉ CARLOS) e amigos , em manter essa cultura viva e poder multiplicar esse legado cultural e raiz do nosso Município e Região, e assim ELES vem fazendo História dia a dia.
👉Cozinheira de mão cheia, e uma grande cantora de modas caipira, INÊS além de ser membra do COMTUR ( Conselho Municipal de Turismo), também mantem viva a CULTURA em sua casa, no Bairro Cruzeirinho, onde recepciona e recebe os visitantes para um momento de saudosismo do passado, vivencia das tradições e ainda finaliza o roteiro com um cardápio de encher os olhos e aguçar o paladar de qualquer um, tudo isso ao som de uma boa moda de viola junto ao seu marido ZÉ CARLOS.
✅As Professoras e os Alunos estão trabalhando a CULINÁRIA, o TROPEIRISMO e o TURISMO em sala de aula com os alunos, e realizando visitas “in loco” para vivenciarem essas experiências na prática, como acontece na CASA DA VIOLA CAIPIRA .
👉O GRUPO foi recepcionado com muita alegria pela própria Inês e Sandra Silva, que proporcionaram momentos únicos aos alunos com muita história, curiosidades, vivencias e experiências da cultura e tradição rural.
✅A paçoca de carne feita no Pilão é uma dessas experiências, que além de saborosa, o seu processo de preparação desperta a curiosidade dos visitantes.
👉Então, fica ai nossa dica de Roteiro para conhecer em Itaporanga, a CASA DA VIOLA CAIPIRA da querida INÊS JARDIM, no Bairro Cruzeirinho.
📞Agende sua visita e desfrute do melhor da culinária e saudosismo das tradições caipira! vale a pena a experiência .🥰

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid0ZEPoQZv4kHiPsijV8WxiPSSJ6LcbUPCpJfpkFeXTBY6Ksyr15QNPmfc73d6BEqTvl