02 OUT 2023
CULTURA
Semana Nacional de Trânsito em Itaporanga/SP: Panfletos Conscientizam Motoristas na Rua Dr. Felipe Vita
A cidade de Itaporanga, no coração de São Paulo, acolheu a Semana Nacional de Trânsito com uma ação inspiradora de conscientização viária. No dia 27 de setembro, a Rua Dr. Felipe Vita se transformou em um cenário de educação no trânsito, com informações e distribuição de panfletos educativos para motoristas. A iniciativa foi liderada pela Secretaria Municipal de Trânsito (SEMUTRAN), coordenada pela Secretária Simone Benini, e contou com uma valiosa parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e da Policia Militar (PM);
A importância da segurança no trânsito nunca foi tão evidente, e a Semana Nacional de Trânsito representa uma oportunidade valiosa para conscientizar a população sobre a necessidade de atitudes responsáveis ao volante. A distribuição de panfletos é uma das ferramentas mais eficazes para transmitir informações vitais aos motoristas.
A Rua Dr. Felipe Vita, um dos principais eixos viários de Itaporanga, foi o cenário escolhido para essa ação educativa. A decisão de concentrar os esforços nesse local estratégico visava alcançar o maior número possível de condutores, reforçando a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar comportamentos seguros.
A secretária do SEMUTRAN expressou seu compromisso com a segurança viária: "Itaporanga está empenhada em criar um ambiente viário mais seguro para todos. A Semana Nacional de Trânsito é um momento crucial para unirmos esforços e compartilharmos informações que podem salvar vidas”.
Além da importante colaboração do DETRAN, Policia Militar, a Secretaria de Turismo e Cultura de Itaporanga desempenhou um papel fundamental na distribuição de folhetos, tornando a ação ainda mais abrangente. Essa parceria demonstra como diversos setores da administração pública podem se unir em prol de um objetivo comum: um trânsito mais seguro e consciente.
Os panfletos educativos continham informações essenciais sobre respeito às leis de trânsito, direção defensiva, uso do cinto de segurança e outras dicas vitais para a segurança de todos os usuários das vias. A abordagem, amigável e informativa, dos agentes de trânsito e voluntários envolvidos contribuiu para que os motoristas recebessem as informações com receptividade.
Neste momento crucial, lembramos que a segurança no trânsito é responsabilidade de todos nós. A conscientização é o primeiro passo para criar um ambiente viário mais seguro e harmonioso.
Agradecemos o apoio do Prefeito Douglas Benini, ao DETRAN, a Polícia Militar, à Secretaria de Turismo e Cultura e a todos os envolvidos por seu compromisso em construir um futuro com menos acidentes e mais responsabilidade nas ruas de Itaporanga.
Que essa ação inspire outras cidades a promoverem a conscientização no trânsito e que todos possam desfrutar de vias mais seguras e livres de acidentes. Afinal, um trânsito mais seguro é um objetivo que compartilhamos em todo o país.

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/pfbid0oyodHkdvuFwTFjf6JCnpe8Tv9Cbs8dvtsm6KSuTJUPK2SxcF85BUKkC2TiCmXc5yl
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024