03 MAI 2024
MAIO EM ITAPORANGA
MAIO em Itaporanga está cheio de atividades emocionantes para todos os gostos!
Desde o Turismo religioso até aventuras na natureza e diversão para as crianças, há sempre algo para todos na cidade.
A imponente Abadia de Nossa Senhora da Santa Cruz é um destino imperdível para quem aprecia arquitetura e história religiosa. É uma das maiores e mais bonitas abadias do Brasil, conhecida por sua arquitetura imponente e sua importância histórica e religiosa. Além de ser um local de devoção.
Enquanto a Rota de Peregrinação Caminho das Águas promete uma experiência revigorante para os amantes da natureza. A Rota oferece uma experiência única para os visitantes que desejam explorar a natureza enquanto seguem um caminho espiritual. Caminhadas ou pedaladas ao longo dessa rota permitem que você aprecie as belezas naturais da região.
A charmosa Aldeia Tekoá Porã oferece uma imersão na cultura local. Os visitantes podem mergulhar na rica tradição e arte da comunidade local. O artesanato produzido aqui é especialmente apreciado pelos turistas, e um tour pela aldeia pode proporcionar uma compreensão mais profunda da cultura local.
Trilhas até as Grutas no Morro do Defunto: Essas trilhas oferecem uma experiência emocionante para os amantes da natureza e aventureiros. Localizadas a mais de 800 metros de altitude, as grutas proporcionam vistas deslumbrantes da paisagem circundante e são um destino popular para os entusiastas de caminhadas.
O Rancho Santa Fé é um destino ideal para as crianças, oferecendo uma variedade de atividades divertidas e educativas. Os pequenos podem desfrutar de contato com mini animais, trilhas na natureza, tirolesa e outras atividades recreativas.
E não podemos esquecer o turismo rural, as chácaras, pesqueiros e fazendas em Itaporanga oferecem uma oportunidade para os visitantes experimentarem a vida rural e desfrutarem da culinária tradicional tropeira. Aqui, você pode saborear pratos típicos e experimentar um estilo de vida mais tranquilo e conectado à natureza.
Essas são apenas algumas das muitas atrações que Itaporanga tem a oferecer. Cada uma delas promete uma experiência única e memorável para os visitantes.
Itaporanga oferece uma variedade de experiências que vão encantar você e sua família. É só escolher o passeio que mais lhe agrada, fazer sua reserva e deixar-se encantar por essa linda cidade do interior paulista!
Maiores informações:
• Secretaria Municipal de Turismo e Cultura 15 3565 1397
• Posto de Informações Turísticas : Rua São João (RODOVIÁRIA MUNICIPAL)

Mais informações no link:
Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid0JkDk43PekD67nm1i4QtYL3NqnDFpyVbTVjZKgKZY5SWvoJyHDTVQfAHP5GTkSs2al
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024