ALDEIA TEKOÁ PORÃ – PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
A Aldeia Tekoá Porã está no centro de uma importante produção audiovisual, destacando-se como um símbolo da preservação da cultura e tradições indígenas. Suas vibrantes cores, pinturas, cânticos, danças e artesanatos têm despertado grande interesse e curiosidade.
Nesta semana, a aldeia se transformou em cenário para a gravação de um documentário e realização de OFICINA, através do projeto da Associação POLO Audiovisual do Velho Oeste, com sede em Assis. O projeto é financiado pela Lei Paulo Gustavo, em âmbito estadual, e coordenado por Aryell Souza Silva líder do eixo Terrytóryos e oficineiro, Luana Medeiros, e em parceria com a produtora Ana Paula Bonafé.
Além de documentar a riqueza cultural da aldeia, o projeto proporciona à comunidade a oportunidade de se envolver no universo da produção audiovisual. Os participantes estão aprendendo a manusear equipamentos, captar imagens e desenvolver roteiros, fortalecendo suas habilidades para contar suas próprias histórias e ampliar sua voz.
Os resultados desta produção e da OFICINA serão exibidos em salas de cinema como a Ocupação Galpão Cultural (Assis/SP), no Grupo de Pesquisa e Prática Cinematográfica Kino-Olho (Rio Claro/SP), e no CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados (Ourinhos/SP).
Em breve, retornaremos com os resultados das gravações e oficina, para compartilhar o impacto desse projeto na comunidade Tekoá Porã.
Mais informações e fotos no link:
https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid02WfoY56LqCumtsW8Aork5SjaDMc4wWL2nRTe1D22yjoTACd6ege5BiB8pbEcb7cXgl