28 FEV 2018
BIBLIOTECA MUNICIPAL OFERECE BOA LEITURA AOS ITAPORANGUENSES

Contando com um acervo com mais de 8 mil volumes, e uma diversidade de títulos e escritores para todos os gostos, a Biblioteca Municipal de Itaporanga “José Figueiredo de Castilho”, localizada próxima a Escola Vicente Russo, serve à contento aos amantes da boa leiteira e aos que buscam conhecimento.

De acordo com o bibliotecário Edilson Gomes, a procura por romances de escritores brasileiros e muitos estrangeiros é grande, assim como a busca por livros de pesquisa e história, no intuito seja no de “viajar numa boa leitura” ou mesmo na realização de trabalhos escolares.

Escritores brasileiros de peso, como Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade, Érico Veríssimo, Luís Fernando Veríssimo, Guimarães Rosa, Ana Maria Machado, Cecília Meireles, entre outros e estrangeiros como Agatha Christie, Sidney Sheldon , etc., são os mais lidos e procurados.

Crianças e pais de alunos são os que mais procuram a biblioteca. Aliás, vez em quando são realizadas na própria biblioteca, algumas rodas de leitura com as crianças que frequentam o local.

Mas não é apenas ao livro “físico” a que se tem acesso, recentemente o prefeito Cacheta conquistou, através da Secretaria de Turismo e Cultura por meio do SISEB (Sistema Estadual de Bibliotecas do Estado de São Paulo), 2 kits com cerca de 600 livros, 100 CDs e 50 DVDs para serem usufruídos pelos frequentadores da biblioteca.

“Existem muitas coisas boas aqui, coisas que muitos nem imaginam que tem”, diz Edilson Gomes que é o responsável por manter a biblioteca organizada e controlar o acesso de leitores bem como o empréstimo de livros a usuários que preferem levar para ler no conforto de seus lares.

Aos interessados em “emprestar” os livros da biblioteca municipal, basta que façam um cadastro no local e que obedeçam o prazo de devolução e claro, que tenham todo o cuidado possível com o livro emprestado, visto que muitos outros interessados poderão usufruir de seu conteúdo.

Procure a Biblioteca Municipal de Itaporanga e boa leitura!