10 AGO 2021
EDUCAÇÃO
REDE MUNICIPAL DE ITAPORANGA CONTRIBUI COM AÇÃO PEDAGÓGICA ESCOLHIDA NA ELABORAÇÃO DO MATERIAL DE BOAS PRÁTICAS DA PARCERIA DA AMVAPA ITAÚ SOCIAL✅
Através de uma ação do Itaú Social, a AMVAPA, foi convidada a participar da elaboração de um “Manual de Boas Práticas na Educação em Tempos de Pandemia”, envolvendo seus municípios consorciados.
De acordo com a Coordenadora da Câmara Técnica da Educação em sua apresentação destaca que em meio a este contexto pandêmico em que estamos atravessando a Educação tem sido cotidianamente desafiada a rever suas práticas, adequar seus processos pedagógicos, criar estratégias diferenciadas de ensino sem que haja prejuízos éticos e de qualidade do serviço ofertado à população.
Itaporanga contribuiu encaminhando materiais dos docentes acerca de seus trabalhos pedagógicos, sendo selecionados por eles, os materiais desenvolvidos pela Professora Jussara de Matos Chagas com seus alunos do 4º ano, com o tema “O Dia do Circo” da E.M. Dom Athanázio Merkle e pela Professora Danielly dos Santos, do 1º ano da E.M. Cel Vicente Russo do Amaral, com a atividade de alfabetização, sobre o “Reconhecimento do som das vogais”, ambas tiveram como recursos o uso da tecnologia, vídeos, aplicativo e imagens, tendo como principais objetivos o incentivo ao processo educativo, despertando o interesse e a criatividade dos educandos.
“São ações como essas que representam o reconhecimento e a valorização dos professores...” Destaca o Secretário da Educação Roberto da Silva.
O Prefeito Douglas Benini ressalta “O agradecimento pela oportunidade de demonstrar todo o carinho e admiração a todos os Profissionais da Educação que não medem esforços para efetivação, visando sempre a aprendizagem das nossas crianças, através de um trabalho eficaz e de qualidade.”
Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/4233756133336817