26 JUN 2023
MIRANTE ALGELINO DE OLIVEIRA
MIRANTE ALGELINO DE OLIVEIRA ✅
Itaporanga inicia a construção de um grande sonho e reconhecimento da nossa Cidade desde que o Município foi reconhecido e recebeu o Titulo de MIT – MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO.
Através de muito empenho do Prefeito Douglas Benini e Administração Municipal, Secretaria de Turismo e Cultura, COMTUR ( Conselho Municipal de Turismo, foi aprovado a execução do projeto MIRANTE ANGELINO DE OLIVEIRA no DADETUR ( DEPARTAMENTO DE APOIO DO DESENVOLVIMENTO AOS MUNICÍPIOS TURÍSTICO).
A obra nomeada MIRANTE ANGELINO DE OLIVEIRA, será mais que um simples portal. O Mirante contará com uma infraestrutura para atender os visitantes e toda população, além de fornecer todas as informações necessárias quando o visitante estiver em nossa Cidade.
O Loca contará também com POSTO DE INFORMAÇÕES E APOIO AO TURISTA , LOJA DE LEMBRANÇAS DA CIDADE, CAFETERIA ONDE O VISITANTE PODERÁ DO ALTO CONTEMPLAR A CÚPULA DA ABADIA, TODA PARTE ALTA DA CIDADE E NATUREZA AO ENTORNO QUE A VISTA PROPICÍA.
O Mirante contém características da arquitetura Monástica da ABADIA DE NOSSA SENHORA DA SANTA CRUZ, trazendo as características locais do TURISMO RELIGIOSO e fortificando ainda mais a vocação do Município ao Turismo.
O visitante terá a oportunidade de subir as torres e apreciar uma linda vista da nossa cidade.
A Obra Homenageia e também terá em suas estruturas a história da vida e obra do grande cantor e Compositor ANGELINO DE OLIVEIRA, artista consagrado nacionalmente e nascido em Itaporanga.
Através de muito trabalho e acompanhamento de técnicos especializados e de acordo com o planejamento da Secretaria de Turismo, essa é uma das Obras que estão dentro do programa de melhoria de infraestrutura e desenvolvimento Turístico e Cultural de nosso Município.
Itaporanga esta em pleno desenvolvimento, visando sempre a melhoria da qualidade de vida e oportunidades de desenvolvimento e crescimento do Município.

Veja o vídeo completo no link abaixo:
Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid036aetsnruQ29RU9zFfzajx2HLPYJuWVqCsvcxyQzFVXYpDykNC22vBVCvxHXpUt5dl