29 JUN 2023
PRESERVAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO
PRESERVAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO✅
A Prefeitura municipal de Itaporanga, em uma grande parceria com SABESP realizaram mais uma ação em conjunto visando a Preservação, conscientização e melhoria da qualidade de vida dos nosso Munícipes.
A Prefeitura Municipal em parceria com a Sabesp e apoio das Secretarias de Turismo e Cultura, educação, Agricultura e Esporte e Fundo Social , Professores, diretora e alunos da Escola Municipal Cel. Vicente Russo do Amaral, realizaram o plantio de mudas de arvores da espécie IPÊ de diferentes cores na Avenida Dom Athanazio Merke.
A atividade tem como objetivo de melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes, bem como a arborização, preservação do meio ambiente, conscientização e embelezamento, tendo em vista que a Avenida representa os últimos metros da Rota Caminho das Águas, que recebe o fluxo de centenas de peregrinos e ciclistas anualmente.
A ação atende também alguns dos ODS (Objetivo de desenvolvimento Sustentável) firmado no Pacto Global entre o Município e a ONU (Organização das Nações Unidas).
O Evento contou com o total apoio e presença do Prefeito de Itaporanga Douglas Benini, Marcio Castro, Gerente de Setor (ITAPEVA), João Augusto de Oliveira Gerente setor( ITARARÉ), Edson Carlos Encarregado do posto de operação de ITAPORANGA e também a participação de professores e alunos da escola Municipal Cel. Vicente Russo do Amaral.
Os ALUNOS além da ação, aprenderam a maneira correta de se realizar o plantio e maneira de conservação.
Tivemos também a presença do Sargento Gama e os Policiais Pablo e André representando a Policia Militar, onde deram total apoio para que esse evento acontecesse e proporcionaram um momento de diversão e interação com as Crianças.
Vale ressaltar que outras áreas e bairros da cidade também receberão o a Ação de plantio dos IPÊS contribuindo com o embelezamento da Cidade.
Foi uma manhã muito especial e emocionante na vida das crianças que ficaram eufóricas com essa ação!
Obrigado a Sabesp e a todos os alunos, professoras, Secretários e a todos os envolvidos nessa linda ação e conscientização.

Veja o vídeo completo no link abaixo:

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/videos/782373266949389/