27 NOV 2017
PREFEITO CACHETA EM VISITA A APAE DE ITAPORANGA

A APAE de Itaporanga recebeu a visita do Prefeito Sr. Vilson Aparecido Rodrigues ''Cacheta'' e da Secretária da Educação Sra. Jacqueline na sexta-feira dia 24/11 em comemoração aos 06 meses de funcionamento da Sala de Estimulação Precoce uma parceria com a Prefeitura Municipal de Itaporanga. Estavam presente também membros da Diretoria da APAE Leticia Cirezola e Lucas Andrade.

A Sala de Estimulação Precoce atende crianças de 0 (zero) a 06 (seis) anos com deficiência e desenvolve uma variedade de estímulos para auxiliar o desenvolvimento motor e cognitivo dessas crianças e recebendo acompanhamento multiprofissional da Equipe Técnica da Entidade. O estímulo precoce tem como objetivo desenvolver e potencializar através de exercícios, jogos, atividades, técnicas e outros recursos as atividades do cérebro das crianças, beneficiando seu lado intelectual, físico e afetivo, uma criança bem estimulada aproveitará sua capacidade de aprendizagem e de adaptação ao seu meio, de uma forma simples, intensa e rápida, sendo assim um suporte para a aprendizagem pedagógica.

Além das crianças que estão sendo acompanhadas nesta sala, também as mães participam do Grupo de Mães com objetivo de proporcionar momentos de discussão a respeito da responsabilização no desempenho dos diversos papeis na família bem como as relações interpessoais, socialização da problemática das deficiências, resgatando a auto-estima, a participação na vida comunitária para a superação das dificuldades.

A APAE agradece pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido com este público que até o momento não estava sendo assistido.