11 NOV 2019
XXI FEIRA DO LIVRO DA ESCOLA MUNICIPAL PE. OSVALDO GUEDES PAULO

Na última sexta-feira (8), A Escola "Pe Osvaldo" realizou a culminância do “ Projeto de Leitura” com a tradicional Feira do Livro, evento que mais uma vez recebeu grande visitação de estudantes de todas as escolas de Itaporanga e de escolas das cidades vizinhas.

Cada período da escola realizou as apresentações em seu horário de aula para que mais pessoas pudessem prestigiar e apreciar as belíssimas apresentações dos alunos com teatros, parlendas e dramatizações musicais.
Além das apresentações, todos puderam visitar a exposição dos trabalhos realizados pelos professores com os seus alunos em sala de aula, e ainda adquirir livros. O objetivo do projeto foi estimular a formação de leitores desde a Educação Infantil, abrindo asas para imaginação das crianças.

Agradecemos carinhosamente à todos que estiveram presente em mais esse evento, aos pais que compareceram para incentivar seus filhos à leitura. Parabenizamos também toda a equipe : professoras, funcionários e crianças pela dedicação, participação e organização .

Este projeto é um convite para todas as crianças a entrarem no maravilhoso mundo da leitura. Ao vivenciá-la todos perceberão que ler é uma fonte inesgotável de conhecimentos, Lendo, podemos descobrir coisas incríveis e nos informar sobre os mais diferentes assuntos. Através do mesmo, as crianças descobrirão ler e escrever são processos interligados e que desenhar e escrever são maneiras de registrar suas descobertas, suas opiniões, seus sentimentos e suas histórias.

Descobrirão que “Ler é, simplesmente.... Viajar nas Asas da Imaginação”

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/2547957615250019