28/11/2019 às 19:33:00
Dia D de vacinação contra o sarampo

⚠️📣 ATENÇÃO! 🏥💉

Acontece no dia 30 de novembro o "Dia D de vacinação" contra o sarampo, encerrando a campanha nacional. Nessa etapa, serão imunizados os adultos de 20 a 29 anos que não tenham tomado duas doses da vacina ou que estão com a imunização incompleta.

A campanha nacional tem o objetivo de proteger a população do sarampo e evitar a doença. Altas coberturas vacinais diminuem as chances de propagação do vírus, beneficiando os indivíduos e todos com quem tiverem contato.

A recomendação atual é que as crianças a partir de 6 meses até 1 ano também sejam vacinadas. Esta dose não será considerada válida para o esquema de rotina. A criança deverá receber novamente a triplice viral aos 12 meses e a tetraviral aos 15 meses de vida.

Leve seu filho até uma unidade de saúde com a carteirinha para que um profissional habilitado verifique se há necessidade ou não de vacinação.

E vale lembrar que a vacinação contra o sarampo segue o calendário normal para as outras faixas etárias. Para pessoas de até 29 anos a orientação é a mesma: duas doses comprovadas. Já quem tem entre 30 e 59 anos precisa ter pelo menos uma dose da tríplice viral.

As ações de bloqueio continuam, quando há notificação de casos suspeitos de sarampo, com o objetivo de interromper a transmissão da doença, independentemente da confirmação do diagnóstico. Os bloqueios são desencadeados na residência do paciente com suspeita da doença, bem como em locais frequentados por ele, como escola ou local de trabalho.

➡️ Durante a campanha haverá a pesagem do Bolsa Família; beneficiários do programa devem ficar atentos para a pesagem referente ao segundo semestre de 2019, sendo obrigatório para todas as pessoas contempladas, pois em caso de não comparecimento, o benefício pode ser bloqueado e, posteriormente, cancelado pelo Governo Federal.

Fonte: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=124062529041722&id=100356808078961

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia