21 JUN 2021
JARDIM DE MEL RECEBE VISITA DE PROFESSOR BAIANO
Nesta ultima terça-feira, (15/06) o Projeto JARDIM DE MEL de Itaporanga recebeu a visita do Professor e Pesquisador André Almeida que veio de SALVADOR/BA visitar algumas cidades Paulistas para coleta dados usados em suas pesquisas relacionadas a pós-graduação em Genealogia.
Aproveitando a viagem e a convite do professor Tadeu Miyamoto com quem já desenvolveu uma pesquisa científica alguns anos atrás, o Pesquisador esteve no Jardim de Mel em Itaporanga recebendo as informações básicas necessárias para compreensão do desenvolvimento do projeto e da vida das abelhas, desde a reprodução até a coleta de mel e o impacto positivo delas no Ecossistema.
A ideia de ter um Jardim com as abelhas nativas destinadas à visitação pública foi algo que estimulou o Prof. André a levar dados do projeto de Itaporanga para o agreste baiano.
O Jardim de Mel de Itaporanga encontra-se fechado para visitação devido os protocolos do Covid-19, bem como para os trabalhos de revitalização do ambiente, plantação de vegetação específica e recuperação do solo.
Também é um período onde as abelhas entram numa pseudo “hibernação”, pois devido ao frio da estação ficam recolhidas na colônia para trabalhos internos e aquecimento do ninho, saindo para coleta de néctar e pólen somente em dias quentes.
O PROJETO EDUCACIONAL JARDIM DE MEL vem recebendo muitas visitas Técnicas a fim de conhecer a fundo o Projeto e sua objetividade, despertando o interesse em outros Municípios e Comunidades Escolares desde sua implantação na Praça João Abdallah.

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/919270541987271