21 JUN 2021
receba notícias
SECRETARIA DE ESPORTES DE ITAPORANGA-SP FAZ HOMENAGEM PARA ATLETA QUE ENFRENTA LUTA CONTRA O CANCER.✅⚽❤
Tiago Nunes de Proença Júnior tem 13 anos e desde os 6 gostava muito do futebol e começou a ter amor pelo esporte. Hoje, faz parte da equipe da Escolinha de Futebol do município, sendo atacante, categoria 2008. Fez avaliações e passou em diversos clubes.
A mãe, Denise Proença e o treinador João Everton (Juh) relataram em entrevista que Tiago é um menino extremamente dedicado e que nunca faltou aos treinos. Inclusive, pedia para treinar com alguns amigos em dias de descanso.
Para o atleta, o esporte é também uma forma de se divertir, se distrair e ainda aproveitar a companhia dos amigos. Diagnosticado com meduloblastoma, Tiago passou por uma cirurgia onde ao ter alta já contava os dias para voltar a jogar. Hoje, passa por radioterapia e quimioterapia.
Sempre foi um menino muito cuidadoso com a aparência, em muitos treinos participava com o cabelo arrumado utilizando gel. Seu treinador, João Everton, declarou, "quando eu o vi daquele jeito eu decidi raspar também, porque a batalha não é só dele. Temos que estar juntos nos momentos bons e nos difíceis também. O que eu fiz é o mínimo, queria poder fazer bem mais."
Edson Vilela, secretário de Esportes do município e o treinador João Everton homenagearam o atleta presenteando-o com uma camisa.
Os amigos que acompanham o processo desejam que assim como em um jogo, Tiago drible todos esses obstáculos e logo possa estar novamente fazendo o que tanto ama. Todos estão na torcida, esperando uma boa recuperação.
Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/4092480150797750
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022