22 JUN 2021
PROGRAMA TURISMO RURAL: VISITA TÉCNICA – FAZENDAS BERGAMINI
PROGRAMA TURISMO RURAL
VISITA TÉCNICA – FAZENDAS BERGAMINI🌳✅
Aconteceu nessa sexta feira (18/06) a realização do terceiro módulo do Programa de TURISMO RURAL, que está sendo aplicado pelo SENAR/SP em parceria com o SINDICATO RURAL DE TAGUAÍ e Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo e Cultura de Itaporanga.
No terceiro módulo GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS, os alunos efetuaram visitas técnicas há propriedades que realizam diferentes atividades, que possuam excelência nas boas práticas e com vocações turísticas.
Na ocasião os cursistas visitaram a FAZENDA BERGAMINI, com o objetivo de observar a organização do espaço e os procedimentos de gestão do Empreendimento, na maior fazenda auto-sustentável da região e excelência em boas práticas e respeito ao meio ambiente e saúde animal.
E assim transportar as informações e aprendizagens da gestão para a realidade de cada um dos participantes que em sua maioria são pequenos produtores rurais.
O grupo foi recebido pelo proprietário e também administrador Egídio Bergamini, acompanhado do Engenheiro Agrônomo responsável pela fazenda Thales Assis. OS anfitriões apresentaram todo processo do confinamento CIDADE DO BOI, todas as boas praticas aplicadas, tecnologias utilizadas e precisão no cuidado e manuseio dos animais da propriedade.
O que chamou bastante atenção foi a valorização do quadro de funcionários e conhecimentos aplicados aos afazeres e boas praticas de trabalho em grupo, transformando assim a Fazenda em um grandioso exemplo de auto-suficiência, sustentabilidade e valorização humana.
O grupo teve a oportunidade de conhecer o Confinamento e demais áreas da Fazenda, passando pela CIDADE DO BOI, HARAS e demais localidades da propriedade, ressaltando a receptividade e acolhimento da fazenda ao grupo, o que deixou os alunos muito confortáveis a tirarem todas suas duvidas e curiosidades sobre a propriedade.
Vale ressaltar que a visita foi monitorada e respeitou todos os protocolos de proteção ao COVID-19.
Agradecemos imensamente a FAZENDA BERGAMINI pelo acolhimento, receptividade e todo conhecimento compartilhado com os alunos, instrutores , SENAR e Sindicato Rural de Taguaí.

Veja o vídeo completo no link abaixo:
Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/4095453307167101