06 JUL 2021
MESMO COM AS DIFICULDADES IMPOSTAS PELO COVID-19 A EQUIPE DO CRÁS E ASSISTÊNCIA SOCIAL CONTINUAM O ACOMPANHAMENTO COM OS IDOSOS.❤
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.
Um dos grupos acompanhados pela equipe de referência do CRÁS de Itaporanga é o de idosos, que há tempos possuem um vínculo afetivo e forte com todos os profissionais da política municipal de assistência social.
Em parceria com a Secretaria de assistência social o CRÁS vem mantendo o acompanhamento dos usuários deste grupo durante a pandemia e realizando a visita domiciliar periodicamente.
Os idosos já receberam durante este período atividades preparadas pela assistente social e pela psicóloga para serem realizadas em casa e acompanhadas pelo atendimento remoto, já receberam kits de EPI e hoje estão recebendo doces em alusão as comemorações do mês junino.
A coordenadora do CRÁS senhora Franciane Villen Marques agradece todo o apoio da prefeitura municipal de Itaporanga através da secretária municipal Dayane Cristina e a todo empenho da equipe de trabalho do CRÁS, e informa que hoje 124 idosos do município participam do grupo e reforça que nada substitui o contato e a convivência, mas vamos passar por tudo isso da melhor maneira possível e logo estaremos todos juntos.
O Prefeito Douglas Benini juntamente com a secretária da assistência social Dayane Cristina, deram grande apoio as atividades realizadas pelo CRAS com nossos idosos, onde vem acontecendo um acompanhamento especial, salientando sempre que estamos em um momento delicado.

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/4133336230045475