29 JUL 2021
CONCLUSÃO DE CURSO: JARDINAGEM - IMPLANTAÇÃO DE JARDIM
CONCLUSÃO DE CURSO: JARDINAGEM - IMPLANTAÇÃO DE JARDIM🌷🌳🌺
Finalizou no dia 23 de julho a aplicação do Curso de JARDINAGEM - IMPLANTAÇÃO DE JARDIM, ministrado pelo SENAR /SP, em parceria com o Sindicato Rural de Taguaí, e apoio do Prefeito Municipal DOUGLAS BENINI e Secretaria de Turismo e Cultura de Itaporanga.
O curso contou com aulas práticas de como implantar um jardim, com o objetivo de formar o profissional jardineiro, aproveitando a afinidade com as plantas em geral. Assim, os alunos colocaram literalmente a mão na passa e aplicaram as técnicas e procedimentos de plantio, criando e reformulando um novo jardim na dentro da proposta apresentada e a finalidade do espaço.
Estrategicamente o curso foi aplicado na propriedade rural do Sr. José Airton de Mello (PACOTE ), denominada chácara RANCHO EVENTOS, localizada dentro da rota Turística e de peregrinação CAMINHO DAS AGUAS.
A propriedade está sendo trabalhada e estudada junto a Secretária de Turismo, SENAR e Sindicato rural e também dentro Programa de TURISMO RURAL , para futuramente atender grupos e turistas, o que em breve traremos essa novidade.
Capacitaram-se também os funcionários do VIVEIRO MUNICIPAL de MUDAS a fim de aplicarem as técnicas de manejo e manutenção nos espaços públicos como jardins e praças para que se possam dar continuidade na realização de PAISAGISMO por todo município.
A finalização do Curso contou com a presença do Prefeito Douglas Benini conhecendo o trabalho aplicado no espaço, e também o Coordenado do Sindicato Rural de Taguaí Marcelo de Azevedo, grande parceiro e responsável pelos cursos aplicados junto ao Senar no Município.
O Curso foi totalmente gratuito e ministrado pela Instrutora e também Arquiteta e Paisagista ANA CAROLINA DE OLIVEIRA MIRANDA. Como parte desse planejamento, o curso de JARDINAGEM teve o objetivo de preparar e capacitar pessoas para atuarem e adquirir o conhecimento correto nos cuidados com plantas , assim se capacitaram 16 pessoas.
Vale ressaltar que a SECRETARIA DE TURISMO esta catalogando todas as propriedades que possuem potencial e queiram explorar o turismo, portanto se você tem um local ou propriedade e gostaria de trabalhar o turismo e se capacitar para isso, entre em contato com a Secretaria de Turismo e saiba mais como funciona esse trabalho.
O curso seguiu todos os protocolos de segurança e prevenção contra a COVID-19 e teve acompanhamento técnico da Secretária de Turismo.

Veja o vídeo completo no link abaixo:
Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/videos/519546865935359/