30 JUL 2021
FRIO INTENSO – ATENÇÃO E CUIDADOS E CAMPANHA DO AGASALHO
FRIO INTENSO – ATENÇÃO E CUIDADOS REDOBRADOS COM A SUA SAÚDE 🥶
Com a previsão de frio extremo para o Estado nesses próximos dias, ficamos em alerta sobre os cuidados que devem ser tomados pelas pessoas. Estar bem agasalhado, beber água para se hidratar e consumir alimentos que auxiliam no aquecimento do corpo são atitudes importantes para se proteger dos efeitos das baixas temperaturas.
Os dias frios são propícios para a propagação de vírus, a exemplo do novo coronavírus. Por isso, é fundamental que a população se mantenha firme em relação às medidas de isolamento social e proteção.
Saia de casa apenas em casos de extrema necessidade, sempre de máscara, e mantenha as mãos higienizadas, lavando com água e sabão ou utilizando o álcool gel.
Além do coronavírus, as baixas temperaturas contribuem para a diminuição da imunidade, condição que abre caminho para outras doenças típicas de inverno, como as de natureza respiratória.
É importante manter o distanciamento social recomendado, evitar aglomeração de pessoas e garantir boa ventilação nos ambientes de convívio coletivo.
CUIDADOS
Saúde do corpo: além de beber água e consumir alimentos que auxiliam no aquecimento do corpo é preciso estar bem agasalhado.
Isolamento social: dias frios são propícios para a propagação de vírus, a exemplo do novo coronavírus. Por isso, é fundamental manter todas as medidas de isolamento social, e sair de casa apenas em extrema necessidade, não esquecendo da máscara.
Imunidade: as baixas temperaturas contribuem também para a diminuição da imunidade, condição que abre caminho para outras doenças típicas de inverno, como as de natureza respiratória.
Evite aglomerações: manter o distanciamento social recomendado, evitar aglomeração de pessoas e garantir boa ventilação nos ambientes de convívio coletivo, são pontos importantes.
Cuidados na estrada: com geada e alta nas umidades, a pista pode ficar escorregadia, e segundo o Corpo de Bombeiros, as chances do registro de acidentes aumentam.
Animais de estimação: se os animais não forem muito peludos, a sugestão é fazer o uso roupas ou algum acessório de tecido macio. No entanto, caso o animal não aceite, existem outras opções como cobertas próprias para animais. É importante também, evitar que eles fiquem próximos de lareiras e aquecedores.
Nos períodos mais frios aumentam os acidentes domésticos e incêndios envolvendo equipamentos elétricos, fogões e lareiras para aquecimento de ambientes. Como as pessoas estão passando mais tempo em casa, em função da pandemia, a chance de incidentes aumenta, fato que exige cuidado redobrado ao utilizar esses utensílios.

CAMPANHA DO AGASALHO
Dentro da expectativa de frio intenso nos próximos dias, VÁRIOS pontos de coleta estarão recebendo doações de roupas e cobertores para distribuir em caráter emergencial ainda esta semana!
Colabore e ajude a aquecer quem está precisando nesse inverno, sua atitude vai manter seu coração quentinho .
Doe roupas e cobertores que você não usa mais ( em bom estado de conservação) . Deposite em um dos postos de arrecadação e colabore com essa campanha de amor ao próximo.

Veja mais fotos no link abaixo:
Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/4201559603223137