27 SET 2021
DIA MUNDIAL DO TURISMO
DIA MUNDIAL DO TURISMO
O turismo é considerado uma atividade econômica alocada no setor terciário da economia. Estudos recentes mostram como essa prática tem ganhado cada vez mais espaço nas economias locais, uma vez que o turismo envolve tanto os estabelecimentos e serviços diretamente associados a ele, como de hotelaria e transporte, quanto outras cadeias produtivas e de serviços locais, a exemplo de restaurantes e lojas. Sendo assim, o turismo é muito importante para a geração de receita para uma determinada localidade, movimentando diversos setores e atividades da economia, além de contribuir com a geração de empregos.
Do ponto de vista do indivíduo, a prática do turismo permite o conhecimento de novos lugares, o contato com culturas diferentes e a imersão em contextos sociais que distam daquele com o qual estamos habituados, contribuindo em muito para a formação e desenvolvimento pessoal.
O TURISMO TRAZ CONSIGO DESENVOLVIMENTO E GERAÇÃO DE RENDA POR ONDE PASSA! ITAPORANGA VEM GANHANDO A CADA DIA NOVOS TURISTAS E PARCEIROS NESSE PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO.
CONHEÇA ITAPORANGA VOCE TAMBÉM!
FOTO: GRUPO VISITANTE AO MORRO DO DEFUNTO ( 26/09 ) TURISMO RURAL.
Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/979095806004744