01 OUT 2021
Reunião técnica - Rotas dos cânions paulistas
TURISMO E DESENVOLVIMENTO
Aconteceu no dia 30 de Setembro, na Secretaria de Turismo e Cultura de Itaporanga a reunião de DESENVOLVIMENTO REGIONAL E INTEGRAÇÃO DE ROTEIROS entre os municípios de ITAPORANGA, ITARARÉ E RIVERSUL.
A Reunião contou com a presença do Secretario de Turismo de Itararé EDILSON MORAES, o Secretario de agricultura de Itararé LUIS FERNANDO, a Vereadora de Riversul SIMONE VALÉRIO, PATRICIA MIURA representando a CENTRAL DO PEREGRINO e os Ciclistas iItaporanguenses ADONES e FERNANDO OBBA, além do secretario de turismo de Itaporanga CASSIANO GODOY.
O objetivo desse encontro através de conversa técnica é a criação de uma NOVA ROTA CICLISTA E DE PEREGRINAÇÃO , interligando os 3 municípios, promovendo o turismo rural, privilegiando paisagens e propriedades ao longo do trajeto, fortalecimento do turismo regional e fomento e desenvolvimento aos municípios.
A nova rota denominada ( ROTA DO CANIONS PAULISTA – CAMINHO DAS AGUAS ) terá inicio na Cidade de Itararé , com passagem pela cidade de Riversul, e ponto Final a Abadia de Nossa Senhora da Santa Cruz em Itaporanga.
A Rota foi traçada e será testada em um passeio Ciclístico EXPERIMENTAL afim de detalhar e explorar a potencialidade do caminho, identificar pontos de apoio, marcação de sinalização e envolvimento da comunidade local.
O turismo vem crescendo rapidamente em nossa região, e fortemente abraçado pelos grupos de Ciclistas e também Romeiros que estão em constante frequência dentro das rotas e privilegiando nosso interior.
Esta é uma oportunidade de desenvolvimento e fomento ao turismo de maneira regional, privilegiando as características, cultura e tradição de cada município integrados a um único roteiro, onde o visitante terá a oportunidade de conhecer e se aventurar em 3 municípios.
Em breve essa Rota será inaugurada oficialmente e será um NOVO PRODUTO TURISTICO REGIONAL.
Na conversa foram debatidos vários assuntos, entre eles todos os benefícios que o Turismo trás aos municípios quando aplicado de maneira correta e responsável.
Possuímos grande potencial para o Turismo Rural e de Aventura, pois possuímos várias propriedades ainda inexploradas, belas paisagens, além das peculiaridades típicas e tradições da população local.
A reunião foi muito produtiva e em breve traremos muitas novidades !
PRATIQUE E TURISMO E ENCANTE-SE COM AS BELEZAS DA NOSSA REGIÃO.

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/981329975781327