01 OUT 2021
Visita monitorada - Monte do defunto
AVENTURA E ADRENALINA – MORRO DO DEFUNTO
Muito se ouve falar do misterioso MORRO DO DEFUNTO. Sua mística, suas grutas sempre são citadas em conversas, mas ainda não tínhamos tido a oportunidade de conhecê-las de perto.
Sendo assim, A EQUIPE DA SECRETARIA DE TURISMO DE ITAPORANGA, com o apoio do Prefeito Douglas Benini e Prefeitura Municipal , realizaram uma visita técnica com um grupo EXPERIMENTAL para conhecer e vivenciar de perto as maravilhas do Morro.
A visita teve o objetivo de proporcionar ao grupo a oportunidade de conhecer e apreciar como funciona o TURISMO do município, seus atrativos, culinária e beleza naturais, para que futuramente posso ser apreciado, visitado e preservado de maneira responsável.
Conhecer de perto a localidade onde vivemos nos faz valorizar ainda mais a diversidade que temos e a preservação dos espaços naturais bem como a sua proteção.
O grupo teve a oportunidade de conhecer duas das principais Grutas ( Gruta do Dinossauro e Gruta da Colméia) , curtir as trilhas e a geografia do local, e finalizando com um delicioso almoço caipira em uma bela propriedade ao pé do Morro.
O Morro do Defunto faz parte da AREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL TEJUPÁ -CORUMBATAÍ, e tem acompanhamento a fundação Florestal e Secretaria de Turismo do Estado.
Lembramos a todos que o local não é aberto à visitação espontânea, sendo necessário acompanhamento de monitor especializado e oferecer toda segurança necessária exigida pela geografia do local.
Atualmente a Secretaria de Turismo esta realizando visitas experimentais com grupos selecionados, sendo necessário entrar em contato com o Guia responsável para ver a disponibilidade de datas e condições de clima favorável.
O local é perfeito para a pratica de esportes de aventura como Voo livre, rapel, montanhismo, escalada e tirolesa, além de ser circundado pela represa de Xavantes que possibilita também a pratica de vários esportes náuticos.
Somos privilegiados com natureza em abundância, as paisagens mostram suas próprias e diferentes belezas, basta olhar!
Nossa culinária brinca com cores e sabores, a tradição e o tropeirismo estão presentes em todos os lugares.
...CONHEÇA ITAPORANGA !
Prefeitura Municipal de Itaporanga – CIDADE AMADA