14 OUT 2021
GRUPO MUNDO BIKE em comemoração ao 2º Aniversário do CAMINHO DAS ÁGUAS.
GRUPO MUNDO BIKE em comemoração ao 2º Aniversário do CAMINHO DAS ÁGUAS.
Organizado e Monitorado pelo ciclista Fernando Obba , da MUNDO BIKE , aconteceu nesse FERIADO de Nossa Senhora Aparecida, mais um delicioso passeio ciclístico pela rota de Peregrinação CAMINHO DAS ÁGUAS com destino a majestosa ABADIA DE NOSSA SENHORA DA SANTA CRUZ.
O grupo de 18 ciclistas seguiu na madrugada de terça feira com destino cidade de Piraju dando início na peregrinação passando por 5 cidades ( Piraju – Sarutaiá – Taguaí – Fartura e Coronel Macedo ) chegando a Abadia de Itaporanga.
O grupo foi recepcionado por um delicioso café da manhã oferecido gentilmente pela família do SITIO METRÓPOLE em Pirajú, um dos pontos de carimbos localizado próximo a uma das principais cachoeiras dentro da Rota.
O grupo foi recepcionado e teve apoio das propriedades credenciadas durante todo percurso, contou também com carro de apoio durante a peregrinação.
Vale ressaltar que o grupo teve participantes de diferentes idades, destacando o jovem BRENO PAIVA de apenas 13 anos e NOÉLI MATOS ( única mulher do grupo) completando lindamente o percurso de 107 km.
A adrenalina e peculiaridades ao longo do caminho tornou o passeio muito divertido destacando as propriedades e também animais da fauna local encontrados no trajeto como o Macaco Bugio que já é grande conhecido dos ciclistas que percorrem essa rota.
O grupo teve apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Turismo e Cultura para a realização do passeio, respeitando os protocolos de segurança contra o COVID-19.
Pedalar pelo Caminho das águas e comtemplar as belezas naturais, vento no rosto, adrenalina, muita diversão e ainda conhecer lugares lindos de nossa região se tornou uma realidade que vem crescendo a cada dia.
Você também gostaria de vivenciar essa experiência e surpreender- se com as belezas que nossa Região tem a oferecer? Entre em contato com a Equipe MUNDO BIKE e saiba como participar.
O grupo MUNDO BIKE realiza aos finais de semana roteiros e destinos para ciclistas e amantes do pedal!
Para participar basta entrar em contato pelo telefone 15 - 99644 2218.
CICLISMO É SAÚDE....PRATIQUE!
FOTOS : FERNANDO OBBA / NEWTON AQUILES(AEREA)

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/989568131624178