14 OUT 2021
TURISMO
BEM VINDO ITARARÉ – GRUPO EXPERIMENTAL NA ROTA DOS CANIONS PAULISTAS– RAMAL CAMINHO DAS ÁGUAS TURISMO EM DESENVOLVIMENTO
TURISMO EM DESENVOLVIMENTO
ROTA EXPERIMENTAL ✅
Aconteceu no Feriado do dia 12 de outubro em Itaporanga, a chegada dos Ciclistas de Itararé no reconhecimento da nova Rota Ciclística que interligará ITARARÉ , RIVERSUL e ITAPORANGA.
O passeio experimental organizado pela Secretaria de Turismo de Itararé e parceria com Riversul, contou com a presença do Secretário de Turismo Edílson Moraes , apoio Secretário de Agricultura Luis Fernando , e foi conduzido pelo experimente ciclista e desbravador de rotas Reinaldo Fortes, e também teve apoio da Nobre Vereadora de Riversul Simone Valério da Cruz, e equipe da secretária de Turismo de ITAPORANGA.
No início da manhã do Feriado, o Grupo organizado de Itararé iniciou o passeio e reconhecimento da rota , atendendo o principal objetivo de DESENVOLVIMENTO REGIONAL E INTEGRAÇÃO DE ROTEIROS entre os municípios de ITAPORANGA, ITARARÉ E RIVERSUL.
As belezas encontradas no Caminho foram de encher os olhos, e a diversidade de paisagens em cada município surpreendeu o grupo.
Muitos foram os desafios, e com muita determinação e força física o Grupo de amigos percorreram os 101 km propostos pela nova rota, chegando no final na tarde na majestosa ABADIA DE NOSSA SENHORA DA SANTA CRUZ , onde foram recepcionados pela equipe da CENTRAL DO PEREGRINO e Secretaria de Turismo de Itaporanga, onde puderam confraternizar com os grupos vindos também de outras cidades através do CAMINHO DAS ÁGUAS OFICIAL. (lembrando que os todos os protocolos de segurança e proteção ao Covid-19 foram aplicados aos grupos)
A ROTA privilegiará principalmente o meio rural, paisagens e propriedades ao longo do trajeto, fortalecimento do turismo regional, fomento e desenvolvimento aos municípios , sem perder o cunho Religioso e de aventura proposta ao longo do percurso.
A nova Rota denominada ( ROTA DO CANIONS PAULISTA – CAMINHO DAS ÁGUAS ) terá inicio na Cidade de Itararé , com passagem pela cidade de Riversul, e ponto Final a Abadia de Nossa Senhora da Santa Cruz em Itaporanga.
A NOVA ROTA será apresentada junto a Amvapa como futuro ramal do CAMINHO DAS ÁGUAS.
O grupo foi recepcionado e tiveram uma parada para almoço na cidade de Riversul, e após, seguiram rumo a Itaporanga com acompanhamento da Equipe de Itararé com carro de apoio e transporte para as Bikes.
Esta é uma grande oportunidade de desenvolvimento e fomento ao turismo de maneira regional, privilegiando as características, cultura e tradições de cada município assim integrados a um único roteiro, onde o visitante terá a oportunidade de conhecer e se aventurar em 3 municípios.
Agradecemos aos Prefeitos envolvidos ( ITAPORANGA ( PREFEITO DOUGLAS BENINI) , ITARARÉ (PREFEITO HELITON DO VALLE) E RIVERSUL ( PREFEITO GUILHERME GOMES ) ao Secretario de Itararé Edilson Moraes, a grande e entusiasta vereadora Simone Valério , ao Engajado ciclista REINALDO FORTES e AOS CICLISTAS DE ITARARÉ que aceitaram o desafio de serem o primeiro grupo a desbravarem a nova Rota.
PRATIQUE TURISMO E ENCANTE-SE COM AS BELEZAS DA NOSSA REGIÃO.
Fotos : REINALDO FORTES

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/989702228277435