30 MAR 2022
POLO DA UNIVESP EM ITAPORANGA OFERECE 30 VAGAS NO ENSINO SUPERIOR GRATUITO
POLO DA UNIVESP EM ITAPORANGA OFERECE 30 VAGAS NO ENSINO SUPERIOR GRATUITO
Já estão abertas as inscrições para o Vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), vale ressaltar que a Univesp é pública, portanto os cursos são gratuitos e na modalidade EAD.
Para o Polo de Itaporanga estão sendo ofertadas 30 vagas em três eixos básicos de ingresso (10 vagas por eixo): eixo Licenciaturas (10 vagas, com as opções de Letras, Matemática e Pedagogia), eixo Computação (10 vagas, para os cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação) e eixo Negócios e Produção (10 vagas para os cursos de Bacharelado em Administração, Bacharelado em Engenharia de Produção e Tecnólogo em Processos Gerenciais), caso o candidato queira consultar as grades curriculares dos cursos basta acessar: univesp.br/cursos
As inscrições ocorrem exclusivamente pelo site: vestibular.univesp.br onde o candidato também pode encontrar todas as informações e documentos como manual do candidato(inclusive o Programa das Provas para o Processo Seletivo Vestibular Univesp), portarias e editais do processo seletivo/vestibular, a taxa para o vestibular é de R$45,00 conforme edital, é importante a leitura dos documentos com atenção e vale reforçar que os cursos são gratuitos.
De acordo com a Portaria publicada no site vestibular.univesp.br (no menu Editais e Documentos), as oportunidades são voltadas a todos aqueles que já concluíram o Ensino Médio ou que irão concluir até o período de matrículas, sem limite de idade. Os interessados poderão se inscrever no vestibular até o dia 25/4/22. A aplicação da prova (objetiva e redação) está prevista para o dia 22 de maio, mas é importante que o candidato acompanhe todas as atualizações no site do vestibular e sua “Área do Candidato”. A listagem oficial dos locais de aplicação da prova será divulgada em 13 de maio e o início das aulas está previsto para o mês de agosto, no próximo semestre.
O vestibular deverá ocorrer de maneira presencial, conforme as recomendações sanitárias de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), em vigência na data, todos os detalhes poderão ser consultados no site do vestibular na aba “Área do Candidato” em: vestibular.univesp.br, a expectativa é de que os gabaritos oficiais sejam divulgados no dia 23 de maio, no site do vestibular.
Os cursos da Univesp são realizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem com as avaliações sendo realizadas presencialmente no Polo, além da possibilidade de encontros presenciais periódicos quando a equipe do Polo e Mediação acharem necessário, o Polo Univesp de Itaporanga está situado a Rua João Scotti Siqueira, 535(anexo a Escola Dom Athanázio Merkle), a unidade abriga um laboratório com 20 computadores conectados a internet que ficam à disposição dos estudantes Univesp e que também são utilizados nos dias das provas, TV com a programação da Univesp TV e espaços para estudos.
Para o secretário de Educação a Univesp é uma grande conquista do município. “Já temos mais de 30 alunos cursando, a Univesp garante uma oportunidade única de formação, conhecimento e preparo para o mercado de trabalho, tudo isso de maneira gratuita por meio de um ensino qualificado”, reforçou.
Sobre
A Univesp é uma instituição pública vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação. Seu principal objetivo é a formação superior a partir de cursos na modalidade à distância (EAD), democratizando esse nível de ensino com qualidade e gratuidade. Em Itaporanga, a Univesp está presente desde 2020, portanto faça sua inscrição e não perca a oportunidade da cursar uma faculdade gratuita.
Por: Equipe de Polo Univesp Itaporanga
Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/4980996508612772