28 SET 2023
ATLETA DE ITAPORANGA CONQUISTA RECORDE MUNDIAL NO CICLISMO
💥ATLETA DE ITAPORANGA CONQUISTA RECORDE MUNDIAL NO CICLISMO. 🚴‍♂️
CONHEÇA A HISTÓRIA DO JOVEM PALUDINHO ✅
👉João Pedro Paludo Amaral (16 anos) conquistou pela 2° ano consecutivo o título de “Super Randonneurs” onde este é atribuído ao ciclista que concluí dentro do regulamento, os seguintes brevets: 200km, 300km, 400km e 600km no ano calendário da série.
👉Audax Randonneur é um evento ciclístico não competitivo e de longa distância realizado somente por estrada e alguns trechos de ruas, a modalidade é regida mundialmente pelo Audax Club Parisien, sendo realizado em diversas partes do mundo.
👉Teve a sua origem na Itália, o percurso deve ser realizado dentro de um tempo limite podendo o ciclista utilizar qualquer tipo de bicicleta dentro do tempo estabelecido. Fundado na França em 1904 o clube Audax Club Parisien é um dos maiores clubes de ciclismo do mundo, nesta temporada de 2021 foi comemorado o ano do Centenário, 100 anos do primeiro BRM. Desde 1976, ACP certifica brevets que têm sido pedalados em países fora da França.
👉Estes são conhecidos como o Brevets des Randonneurs Mondiaux, os BRM´s, sendo estes nas distâncias de 200, 300, 400, 600 e 1.000km. Conforme código 980063 o Clube Audax Campo Mourão é filiado ao Audax Club Parisien (ACP) e ao Randonneurs Brasil, foi lá que nosso atleta conquistou suas homolagação.
👉A filosofia do Audax trata-se de uma prova de superação onde o mais forte ajuda os outros a atingir seu objetivo principal, porque a fórmula exclui qualquer noção de competição, o ciclismo é um esporte que cativa a pessoa, pois sua mobilidade lhe traz o prazer de estar em vários locais num espaço curto de tempo, interagindo totalmente com a natureza e o mundo exterior.
👉Jonny Boy “PALUDINHO”, apelido como é conhecido no meio, começou suas primeiras pedaladas com 8 anos, com 12 anos conquistou junto a seu pai a impressionante 5º colocação nas Duplas no campeonato Copa Sudoeste de Mountain Bike, competição de grande expressão aqui em nossa região, na ocasião se tornou o atleta mais novo a subir no pódio da categoria PRO, feito que até hoje se mantém, em 2019 foi sua primeira participação em AUDAX, onde completou o BRM 200km, se tornando um dos atletas mais novos do mundo a superar tal desafio, em 2020 chegou a iniciar a temporada mais com a pandemia as demais provas foram cancelada e assim o sonho da conquista adiado, em todas as provas ele tem como parceiro seu pai, que também pedala a seu lado.
👉Em 15 de outubro de 2022, o atleta completou o BRM 1.000km, sendo a largada em Campo Mourão e percorrendo as cidades de Cascavel, Guarapuava, e tendo como ponto de virada Guaramiranga, assim retornando mesmo trajeto até Campo Mourão, o prazo para conclusão da prova era de 75 horas, o atleta completou com 73 horas e 13 minutos, foram 3 dias de muita chuva, neblina, frio e tensão, o percurso era extremamente desafiador com seus quase 13 mil metros de altimetria!
🥇Com a conquista nosso atleta de Itaporanga se tornou o ciclista mais jovem do planeta a conquistar 2 vezes o Randonneurs Séries e o único menor de idade no mundo a completar o AUDAX 1.000km!
✅E não pensem que ele quer parar por ai, com esse feito ele pode se credenciar para o PBP 1.200km, este a ser realizado na França em 2023, e assim escrever o nome de Itaporanga no Guinnes Book.🚴‍♂️
🚴‍♂️PALUDINHO e seu pai Roberson já realizaram diversas grandes rotas como CAMINHO DA FÉ , e sempre quando estão em nossa Cidade aproveitam para curtir e pedalar pelas paisagens e rotas ciclísticas do município, assim como também estiveram desbravando a rota regional CAMINHO DAS ÁGUAS, além de outras diversas rotas e bairros rurais em ITAPORANGA.
Um grandes destaque deve ser dado ao amor que o jovem tem por ITAPORANGA, mesmo hoje morando na cidade de Londrina, PALUDINHO carrega a BANDEIRA DE ITAPORANGA em todas suas competições e pedaladas, mostrando o orgulho e amor que tem por nossa Cidade.
❤️Parabenizamos e nos enchemos de orgulho pela grande dedicação, amor ao esporte e nossa Cidade, e não temos dúvidas que o Jovem PALUDINHO irá ainda mais longe e levando nossa bandeira nos 4 cantos desse Mundo, junto com todo nosso orgulho e torcida ! 😍

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid0zAr7rR4i3GZViawVZXa2QfPw1YSHioACkkjGZVGDfhMuQtHygLg5d8fKew2hyhcEl
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024