05 OUT 2023
TURISMO CULTURAL - ALDEIA TEKOÁ-PORÃ EM AÇÃO
TURISMO CULTURAL
ALDEIA TEKOÁ-PORÃ EM AÇÃO
Mais uma emocionante jornada cultural aconteceu na ultima quarta feira na comunidade indígena Tekoá – Porã.
A Aldeia recebeu aproximadamente cinquenta membros e usuarios do Centro de Referência em Assistência Social e Saúde (CRASS) da cidade de ITARARÉ vivenciando uma enriquecedora visita à Aldeia Tekoá – Porã, localizada na cidade de Itaporanga. A experiência única foi conduzida pelo Secretário de Turismo e Cultura de Itaporanga, Cassiano Godoi, e pelo respeitado Cacique da aldeia, Angerri e o monitor Wallace.
A visita proporcionou uma rara oportunidade para os participantes do CRASS conhecerem de perto a riqueza cultural e a história dos povos indígenas, bem como estreitar os laços de amizade entre a comunidade urbana de Itararé e os habitantes da Aldeia Tekoá – Porã.
Cassiano Godoi, Secretário de Turismo e Cultura de Itaporanga, expressou seu entusiasmo em receber os visitantes de Itararé e destacou a importância de promover o entendimento mútuo entre diferentes grupos culturais. Ele enfatizou o compromisso de Itaporanga em apoiar iniciativas que promovam a diversidade cultural e a inclusão.
O Cacique Angerri, anfitrião da aldeia, deu as boas-vindas calorosas aos visitantes e compartilhou com eles a rica história e tradições do seu povo. Os visitantes tiveram a oportunidade de explorar as habitações tradicionais, aprender sobre a cosmovisão indígena e participar de danças cerimoniais significativas.
Além das atividades culturais, a visita à Aldeia Tekoá – Porã incluiu um passeio pela deslumbrante paisagem natural circundante. Os visitantes se aventuraram em trilhas ecológicas, onde puderam admirar a flora e fauna únicas da região, aprendendo sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Os membros do CRASS de Itararé expressaram profunda gratidão pela oportunidade de imersão cultural proporcionada pela visita. Eles enfatizaram como a experiência enriqueceu suas vidas e expandiu sua compreensão sobre a riqueza da cultura indígena.
Essa jornada de compartilhamento cultural entre Itararé e a Aldeia Tekoá – Porã é um exemplo inspirador de como o diálogo intercultural pode fortalecer os laços de comunidade e enriquecer a vida de todos os envolvidos. Além disso, reforça a importância de preservar e celebrar a rica herança cultural dos povos indígenas do Brasil.
O Prefeito Douglas Benini tem lutado e incentivado fortemente o Turismo em todas as suas vertentes e possibilidades de desenvolvimento e geração de renda familiar.
Agende você também a sua visita e encante-se com essa linda Aldeia.
AGENDAMENTO: (15) 99808-3874
ITAPORANGA SP, CIDADE AMADA!

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/pfbid0c631EeHngFm4LFY4248bh8u3fJBAJruEWgSaopjYTx4q3kCuGyzoTbddXEip2SNxl
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024