22 OUT 2019
II ENCONTRO ENTRE ARTISTAS EM ITAPORANGA

Itaporanga tem ganhado nova cor com as manifestações de arte que ocorrem na rua em frente ao atelier da artista Adriana de Jesus Padilha, também nominado Ponto de Cultura Angelino de Oliveira, pelo Ministério da Cultura do estado de São Paulo.

No sábado, 19/10 foi mais um dia de atração cultural, desde que a artista Adriana Padilha juntamente com Célio R. Alves, fizeram um mural em homenagem aos músicos locais em especial ao ícone da música caipira, o Itaporanguense Angelino de Oliveira. " A música e as diversas expressões artísticas nos elevam perante Deus, que nos fez seres humanos pensantes, capaz de criar, e o que desejo para nossa cidade é o crescimento cultural e que cada um possa manifestar a sua arte e também vender seu produto" diz Adriana e acrescenta que a arte é saúde e o ato de criar traz renovação intelectual para qualquer indivíduo, e que tem a esperança de um dia ver um museu em Itaporanga-SP.

O evento II ENCONTRO ENTRE ARTISTAS EM ITAPORANGA, oportunizou a realização de uma oficina de mini - jardim para instituições como Asilo Lar São Vicente de Paula, Casa da Criança, entre outros interessados, ministrada pela artista Ester Nehring. Oportunizou o manifesto das músicas caipira raiz, um momento de criação ao vivo em prol ao Outubro Rosa, com a participação de Vera Fermino. Um momento de homenagem em que a artista autodidata Maria Luiza Barbosa recitou uma poesia que ela mesma criou para a artista Ester Nehring. Momento de vendas e trocas de conhecimento.

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/2506140649431716