22 JUN 2021
VIZINHANÇA SOLIDÁRIA
VIZINHANÇA SOLIDÁRIA👮‍♂️✅
ITAPORANGA conta agora com o PROGRAMA VIZINHANÇA SOLIDÁRIA através da POLÍCIA MILITAR.
Sobre o olhar da Polícia Militar de Itaporanga, o PROGRAMA chega ao Município com o objetivo de integrar a sociedade e oferecer mais segurança aos moradores através da VIZINHANÇA SOLIDÁRIA.
O Programa Vizinhança Solidária, da Polícia Militar do Estado de São Paulo tem se sagrado como uma das mais eficientes ferramentas de Polícia Comunitária voltada para a mobilização social em prol do fortalecimento da Cultura de Paz.
O Programa, resultante da parceria da Polícia Militar com a comunidade tem como principal objetivo suscitar na sociedade o que é essencial nas relações humanas: a integração entre as pessoas, a preocupação mútua e a sensação de pertencimento, pois ninguém está sozinho.
O Programa tem acompanhamento e monitoramento do Sargento Gama, Cabo Müller, Soldado Freitas, Cabo Castilho e demais policiais da Corporação, visando garantir o entrosamento da Sociedade Civil e Policia Militar no combate ao crime e segurança do Cidadão de bem.
O que é?
É um conjunto de medidas destinadas a conscientizar pessoas da comunidade da sua importância e responsabilidade na sua segurança pessoal e coletiva. Visa incentivar às ações de prevenção primária nos locais onde moram, trabalham ou estudam. Na prática o programa é de adesão voluntária, aberto a qualquer pessoa. Ele pode ser implantado em qualquer comunidade.
Como funciona?
O morador participante recebe uma placa de identificação do Programa, que deve ser colocada em frente a sua residência. Desta maneira a Policia Militar saberá que sua Comunidade faz parte do Programa e que a área é protegida pela Vizinhança, inibindo possíveis furtos e pessoas mal intencionadas, além disso, o morador é inserido em um aplicativo de comunicação ( WhatsApp) para manter um bom funcionamento do Projeto e comunicação entre as Comunidades que participam da VIGILÂNCIA SOLIDÁRIA.
Os membros devem usar o aplicativo exclusivamente para alertar sobre atitudes suspeitas, marcar reuniões, discutir questões relacionadas à segurança e acontecimentos de interesse do bairro.
Qual a importância da prevenção primária?
A Prevenção Primária consiste nas ações destinadas a evitar ou reduzir a ocorrência de infrações penais por meio da identificação, avaliação, ou redução de condições propícias ao delito.
Por que participar?
A participação aproxima os vizinhos, demonstra a importância de cada um na vigilância do local, desenvolve o segmento de responsabilidade social, dissipa as diferenças e melhora a organização urbana.
PARA PARTICIPAR DO PROGRAMA BASTA PROCURAR A POLÍCIA MILITAR DE ITAPORANGA E FAZER SUA ADESÃO AO GRUPO.
POLICIA MILITAR TRABALHANDO SEMPRE PARA O BEM ESTAR E SEGURANÇA DA POPULAÇÃO.

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/4094926547219777
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024