25 OUT 2021
PROJETO HORTA NA ESCOLA ‘’PLANTAR, COLHER E COMER’’
PROJETO HORTA NA ESCOLA ‘’PLANTAR, COLHER E COMER’’✅🌱
Um dos Projetos Educacionais em parceria com a Secretaria da Agricultura que já estavam previstos que por motivo do momento pandêmico teve que ser adiado, mas que tornou-se viável após o retorno presencial dos alunos foi o Projeto Horta na Escola “Plantar, Colher e Comer”.
De forma simples e efetiva, o projeto está sendo desenvolvido nas Creches e Escolas Municipais e tem possibilitado momentos prazerosos, de grande interação e autonomia das crianças, que são protagonistas de todo o processo.
As crianças estão participando juntamente com técnico ou professor desde o preparo e manuseio do solo, plantio, manutenção e colheita até degustação dos vegetais. Desta forma, o trabalho desenvolvido com as hortas escolares estimula as crianças a adotarem hábitos saudáveis e sustentáveis.
‘’É importante que nossas crianças tenham este contato com a natureza, aprendendo desde pequeno a como cultivar, cuidar e até mesmo fazer o alimento, sempre ensimo minha filha Melissa essas questões, nossas crianças são o futuro da nossa nação’’ citou o Prefeito Municipal Douglas Benini
Colocar a mão na terra serve como um verdadeiro laboratório ao ar livre, gerando situações de aprendizagens reais e diversificadas como plantar, cuidar e colher.
As crianças são potentes multiplicadores, compartilham o que aprendem e podem transformar os hábitos de seus familiares.
“A ideia é incentivar o desenvolvimento de hortas escolares com fins educacionais, além de estimular o consumo de alimentos saudáveis aliados a práticas de conservação do Meio Ambiente, ressaltou o Secretário da Educação Roberto Aparecido da Silva.

Veja mais fotos no link abaixo:
Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/4468099623235799
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022