26 ABR 2023
COMEMORAÇÕES DA SEMANA INDIGENA EM ITAPORANGA SP
COMEMORAÇÕES DA SEMANA INDIGENA EM ITAPORANGA SP✅
A aldeia Tekoá - Porã de Itaporanga SP celebram a semana dos Povos Indígenas com muita festa e alegria
Manter viva a cultura dos povos indígenas é um grande desafio nos dias atuais, por isso as manifestações e celebrações nas aldeias são tão importantes e significativas.
É um ato de amor à cultura, preservação da história dos povos e um semear às novas gerações.
Em Itaporanga SP, as aldeias indígenas com o total apoio da atual Administração Municipal realizam anualmente no dia 19 de abril, diversas comemorações e manifestações culturais para destacar a relevância dessa data.
A Aldeia recebeu grupos escolares de todas as cidades da região e outros estados para visitas e um agradável bate papo sobre a Cultura, preservação do meio Ambiente, sustentabilidade e vida indígena.
Cercado de um ambiente agradável, contato com a natureza, paredão de pedra, ao som dos pássaros, trilhas, rio, artesanatos e um mirante para se contemplar o por do sol, a Comunidade indígena vem ganhando destaque como atrativo Turístico e recebendo visitantes semanalmente.
Valeu a pena prestigiar esse grande evento propagador da Cultura Local, tendo em vista que hoje a Aldeia Tekoá Porã é um PONTO DE CULTURA certificado pelo Governo do Estado de São Paulo.
Durante toda semana, o Prefeito Douglas Benini junto com a primeira-dama Dayane Benini, e o Secretário De Turismo e Cultura Cassiano Godoi conversaram com a comunidade e deixaram uma mensagem unânime de incentivo e apoio às políticas públicas para atendimento às aldeias e melhoria da qualidade de vida das famílias indígenas.

Veja mais fotos no link abaixo:
Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid0hYesgxuzvM5Nx15FagbpWnv7xU3PYDh5Zq975q3af5FsPtfmWwQ1ZXVjnJ6kYot3l