04 MAI 2023
TURISMO
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA SP E SENAR LEVAM PRODUTORES RURAIS PARA A AGRISHOW 2023.✅
A Prefeitura de Itaporanga, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e turismo e cultura e em parceria com o SINDICATO RURAL DE TAGUAI SP através do SENAR SP, levou produtores rurais de Itaporanga para conhecer a AGRISHOW 2023, conhecida como a maior feira de agronegócios do brasil, que acontece em Ribeirão Preto/SP.
Através dessa parceria, nossos produtores rurais da cidade puderam conhecer a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, considerada a maior da América Latina no setor.
A secretaria de Turismo Municipal também esteve participando e promovendo o setor de AGROTURISMO existente no evento, incentivando o agroturismo local.
Para o Prefeito Douglas Benini, “A Agricultura é uma área muito importante para a economia da nossa cidade. É ela que gera emprego e renda para uma boa parte da nossa população. Por isso, estamos apoiando sempre os agricultores da nossa cidade”.
A Agrishow é uma das maiores feiras do mundo de agronegócio, este acontece entre os dias 01 a 5 de Maio e apresenta tecnologias e condições favoráveis para o desenvolvimento da agricultura e agricultores. Ressaltou o secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Sr. Mucio Gonçalves, que acompanhou os produtores rurais no evento no último dia 3 de Maio.
“Com essa visita, nós queremos proporcionar aos agricultores acesso a diferentes tecnologias para o aumento da produtividade nossa cidade. Uma oportunidade de inclusão dos nossos produtores na maior feira de agricultura da América Latina”, concluiu o Prefeito Douglas Benini.
Segundo Secretario de Turismo Cassiano Godoi, a administração Municipal entende e apoia inteiramente o agronegócio em Itaporanga, por isso achamos importante colocar nossos produtores em contato com toda tecnologia disponível no mercado, e assim fortalecer a cadeia produtiva.
A Agrishow movimenta fortemente o agronegócio nacional e possuiu muitas atrações e novidades para atender as demandas dos produtores rurais em termos de produtividade, eficiência, sustentabilidade e rentabilidade. Ao todo, são mais de 800 marcas do Brasil e do exterior expondo na feira, nas mais diversas áreas da agricultura, como máquinas, equipamentos, implementos agrícolas, irrigação, entre outros.
Foi uma experiência e oportunidade aos 36 participantes do nosso município de maneira gratuita o SENAR e a PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPORANGA ofereceram aos participantes transporte, ingressos e lanche para a realização desta visita técnica. As entradas para o evento e alimentação foram fornecidos pelo SENAR SP e SINDICATO RURAL DE TAGUAI e o transporte pela Prefeitura Municipal de Itaporanga.
Agradecemos imensamente a todos os participantes e ao SENAR SP e SINDICATO RURAL DE TAGUAI pela grande parceria e dedicação ao setor agrícola do nosso município.
Confira as fotos deste evento.

Mais fotos no link abaixo:
Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid024hCLtF6jzgHqRBkGxzuEL2vYWjPXkzS6U6huFG5FqFMWVsX4VttSaifExGGTtiB5l