28 MAR 2024
ROTA 32: A ROTA DA REVOLUÇÃO + ROTA CÂNIONS PAULISTA - 4ª ETAPA
ROTA 32 – A ROTA DA REVOLUÇÃO + ROTA CÂNIONS PAULISTA. ✅
4ª ETAPA✅
👉De olho na oportunidade de negócios e desenvolvimento das comunidades por onde passa e age o Turismo, nasceu à necessidade da Criação de uma nova Rota que inicialmente interligará Itapeva á Itaporanga, privilegiando os Municípios de ITAPEVA, ITABERÁ, ITARARÉ, RIVERSUL E ITAPORANGA e suas comunidades rurais.
👉Assim, aconteceu o 4ª encontro do Grupo na Cidade de ITARARÉ, onde os idealizadores apresentaram em uma agradável reunião com a PRESENÇA DO SECRETARIO DE TURISMO DE ITARARÉ Marco Antônio Pereira, o Secretário de Itaporanga Cassiano Godoi, a vereadora de Riversul Simone Valério, e o renomado ciclista de Itararé Reinaldo Fortes, além do representante da RT CANIONS PAULISTA Mateus Lopes.
👉A reunião aconteceu com o objetivo de integração e fusão das Rotas dos Cânions com a Rota 32, assim unificando e criando ramais, onde o ciclista e usuário terá a oportunidade de conhecer localidades, geografias, culturas e histórias de diferentes Cidades em uma única Rota com diferentes RAMAIS.
👉Assim a ROTA 32 será um RAMAL, que possibilitará o cliclista a vivenciar as histórias da revolução de 32 nos municípios de Itaporanga, Riversul, Itararé, Buri pois fica localizada no perímetro onde aconteceram as batalhas e trincheiras da REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932, assim nomeada como a ROTA DA REVOLUÇÃO.
👉A Rota comtempla paisagens de encher os olhos, e desafios que levam o ciclista a se aventurar ao explorar o percurso, ladeado por inúmeras fazendas, propriedades rurais, paisagens, Comunidades e pontos de apoio.
👉O Projeto ainda se encontra em fase de desenvolvimento e trâmites com levantamentos dos Municípios pertencentes à Proposta.
A Próxima Etapa será em breve e deverá ser realizado um Evento teste de reconhecimento.
👉O Objetivo dessa Rota é integrar os Municípios, suas Culturas e Tradições, além de fortalecer e incentivar o Comércio local e geração de renda familiar propiciada pelas inúmeras oportunidades oferecidas pelo trade turístico.
👉A pós a reunião, os Secretários foram recepcionados pelo Prefeito de Itararé Heliton do Valle em seu gabinete, ajustando os últimos pontos e detalhes para a execução de campo de implantação de sinalização informativa.✅
👉O Prefeito Douglas Benini tem apoiado e incentivado o Turismo em suas diferentes vertentes e possibilidades como fonte de desenvolvimento, geração de renda e oportunidade de negócios.✅

Mais informações no link abaixo:
Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid048qXgYnBi2vM272qxi8vfrXRoom6bQwnStjJnrrmkzY3Fb8qMY3cxXgU19g43bCnl