10 NOV 2011
Prefeito participa do lançamento do Quinto Mutirão do Microcrédito do Banco do Povo

Redução da taxa de juro e aumento do limite de crédito - O prefeito Zé do Nute participou de evento no Palácio Bandeirantes em São Paulo, quando o governador Geraldo Alckmin e o secretário do Emprego, Davi Zaia, anunciaram, nesta quarta-feira, 9, a abertura do 5º Mutirão do Microcrédito do

Banco do Povo Paulista (BPP) com duas grandes novidades: a redução da taxa de juros de 0,7% para 0,5% ao mês, o que o torna o banco com a menor taxa de crédito para microempreendedores do País, e o aumento de 100% no limite de crédito, passando de R$ 7.500,00 para R$ 15.000,00.

"Os juros mais baratos do País para o pequeno empreendedor. Não é para consumo, é para gerar renda. Cabeleireira, manicure, aquele que quer montar uma oficina, é capital de giro para vendedor, mecânico, carpinteiro, eletricista, enfim, todo microcrédito. O montante de crédito vai para R$ 150 milhões", afirmou o governador.

O prefeito Zé do Nute, acredita que com a redução da taxa de juros de 0,7% para 0,5% haverá uma procurar maior dos empreendedores de Itaporanga junto ao crédito, informou também  o Banco do Povo em nossa cidade esta localizada junto ao Paço Municipal, sendo responsável pelo atendimento o servidor Renato Barbosa.

Além disso, nesta edição o programa colocará à disposição da população unidades móveis do Banco do Povo. Serão 5 veículos com uma equipe de agentes de crédito em cada um, totalmente identificados e capacitados que percorrerão as regiões administrativas do Estado. O Mutirão do Microcrédito estará presente, para concessão de empréstimos, em todas as 476 unidades dos 461 municípios que são atendidos pelo Banco do Povo.

Criado em 1998, o Banco do Povo concede empréstimos a pequenos empreendedores como motoristas, comerciantes, costureiras e cabeleireiras, a uma taxa mensal de juros de apenas 0,5%.  Desde que foi criado, o Banco do Povo concedeu mais de R$ 820 milhões em empréstimos, por meio de 256,3 mil operações

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024