09 MAI 2013
Dia do Desafio, Itaporanga-SP x Santa Maria do Oeste-PR

Nesta segunda-feira(6), aconteceu no SESC Pinheiros – São Paulo, o lançamento do Dia do Desafio 2013, com a presença de representantes da maioria das cidades do estado paulista e de diversos outros estados.

O evento contou com a participação de diversos atletas, como os medalhistas olímpicos em Londres Arthur Zanetti (ginasta medalha de ouro) e Felipe

Kitadai (judoca medalha de bronze) entre outros. Itaporanga foi representado pelo Supervisor do Departamento de Esportes e Lazer, Thiago Macedo.

O evento teve como objetivo de apresentar os números do Dia do Desafio 2012, além de apresentar dicas para otimizar o desenvolvimento dos planos de trabalho para a edição de 2013, que acontecerá no dia 29 de maio.

Também foi realizado o sorteio para definir as disputas entre as cidades, e Itaporanga enfrentará Santa Maria do Oeste, cidade paranaense com 11.497 habitantes e fica a cerca de 360 km de Curitiba-PR.

Em 2012, Itaporanga atingiu a excelente marca de 25% da população realizando atividade física. “Mais de 3.500 pessoas praticando atividade física em um dia é impressionante, porém em 2013 queremos aumentar esses números e, o mais importante, conscientizar os cidadãos da importância da prática regular de exercícios na nossa vida diária e para um envelhecimento saudável. Estamos preparando diversas atividades para esse ano, contando com a parceria das escolas municipais, estaduais e particulares, as entidades, academias e nosso Projeto Esporivo Social – ProEs. Com certeza esse ano vamos conseguir atingir mais pessoas e fazer uma festa em Itaporanga”, disse Thiago.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024