25 ABR 2014
Com 33 casos de Dengue, Itaporanga toda recebe pulverização da SUCEN nesta segunda(28)

A situação é alarmante e os moradores precisam colaborar deixando as casas abertas para a SUCEN - De acordo com a Vigilância Sanitária, infelizmente o município já contabiliza 33 notificações de dengue, sendo que desses, 12 casos estão confirmados, mas ainda há muitos casos aguardando resultados de exames. Diante desse alto número, uma grande equipe da SUCEN, de Sorocaba virá a Itaporanga para um amplo trabalho de pulverização de domicílios nesta segunda-feira(28), para eliminação  do mosquito transmissor.

Não há até o momento um ponto (bairro) específico para o início dessa ação de pulverização da SUCEN. No momento a Vigilância faz um mapeamento das localidade onde surgiram os casos, mas como há registros em todos os pontos, certamente a cidade toda receberá a pulverização com a inseticida. Então, na segunda-feira, todas as residências deverão esperar a SUCEN que virá com uma grande equipe.

O que você deve fazer para facilitar o trabalho da SUCEN:

Guarde em lugar fechado ou cubra

- qualquer tipo de alimento, depósito de água ou material de cozinha:

- as roupas limpas e ou penduradas no varal (mesmo molhada).

Cubra ou retire

- bebedouros e comedouros de animais e gaiolas de pássaros e aquários;

Mantenha abertas

- portas, janelas e cortinas, para facilitar a ação do inseticida dentro da casa.

- Durante a aplicação do inseticida, permaneça na calçada, do outro lado da rua, juntamente com todas as pessoas de sua casa.

- se possível coloque o carro na rua;

Retorne para dentro da casa somente após 30 minutos depois da aplicação;

No caso de pessoas doentes e acamadas, estas deverão ser mantidas no quarto com portas e janelas fechadas, aí permanecendo por 30 minutos depois da aplicação.

ATENÇÃO: o inseticida pulverizado está diluído em óleo de soja e matará apenas os mosquitos que estiverem no momento da aplicação, portanto, é muito importante evitar que outros mosquitos se criem, eliminando todos os recipientes que contenham ou venham a conter água parada.

Sua colaboração para evitar a Dengue é muito importante

SUCEN/SES/SP-Superintendência de Controle de Endemias

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024