01 JUL 2014
Prefeito consegue 30 vagas para curso do Via Rápida Emprego

Como resultado da atuação e busca constante por benefícios de desenvolvimento social e geração de emprego e renda aos munícipes itaporanguenses, a administração do prefeito Zé do Nute é novamente contemplada com Via Rápida Emprego.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo, disponibilizou para o município de Itaporanga, 30 vagas para o curso de Recepção e Atendimento, com início para o dia 14/07.

As vagas disponibilizadas são para as pessoas inscritas através do site www.viarapida.sp.gov.br, onde serão convocados os 30 primeiros candidatos; o curso esta previsto para o horário da tarde, junto à sala da Escola Técnica na E.E. Coronel Vicente Russo do Amaral, portanto solicitamos aos interessados que façam as inscrições o mais rápido possível.

O Programa Via Rápida Emprego concede aos alunos participantes, Bolsa Auxílio de R$ 210,00, que variam de 1 a 3 bolsas de acordo com a duração do curso, para aqueles que não estejam recebendo o seguro desemprego e nenhum tipo de benefício da previdência, subsídio para o transporte de R$ 150,00 para locomoção dentro do município e lanche no intervalo das aulas.

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024