02 AGO 2014
Sede da Unidade Básica de Saúde está quase pronta

(Do Jornal O Imparcial) - O município de Itaporanga que já conta com 4 PSFs, um Centro de Saúde e o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, também está investindo na construção de uma Unidade Básica de Saúde. Objetivo é atender a demanda da população por serviços de Saúde Pública. A construção está localizada na Rua Dr. Felipe Vita, na praça do antigo fórum

De acordo com o prefeito Zé do Nute, a UBS comporta 2 PSFs, com área de abrangência ainda a ser definida, e terá atendimento médicos e odontológicos. A obra está sendo realizada com mão de obra própria da municipalidade.

Zé do Nute lembra a procura diária por serviços da saúde, então entende a necessidade desta Unidade Básica de Saúde, que deve amenizar a demanda pelos serviços médicos. Lembrando ainda que além dos serviços médicos a UBS também terá um consultório odontológico para atender a população.

Zé do Nute informou que a inauguração da Unidade Básica de Saúde está prevista para 60 dias, pois, está aguardando a finalização da obra, bem como a aquisição dos móveis. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) o cidadão poderá receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024