18 SET 2014
Município realiza formatura do Programa Via Rápida Emprego

Na terça-feira passada (16/09) foi realizada na E.M “Cel. Vicente Russo do Amaral”, espaço da ETEC, a formatura com a entrega dos Certificados aos concluintes do curso de Recepção e Atendimento do programa Via Rápida Emprego.

O intuito do curso foi oferecer gratuitamente qualificação profissional aos que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho, o qual foi realizado em parceria entre a prefeitura de Itaporanga e ETEC “Prof.ª Terezinha M. dos Santos” que coordenou os trabalhos administrativos e pedagógicos.

Para a realização dessa formação a prefeitura de Itaporanga forneceu o espaço físico da E. M. “Cel. Vicente Russo do Amaral”, funcionário e equipamentos, dando desta forma assistência aos professores e alunos para um efetivo aproveitamento do curso e assim durante quarenta e dois dias os alunos freqüentaram as aulas realizadas à tarde, de segunda à sexta-feira, com objetivo de agregar mais conhecimentos às suas vidas nesta formação em Recepção e Atendimento.

Na solenidade fizeram-se presentes, além dos alunos, a professora Jéssica Oliveira que ministrou as aulas, os coordenadores Renan Lourenço e Fernanda Ramos, a Agente de Organização Escolar Marimê do Carmo Theodoro, a Diretora da E. M. “Cel. Vicente Russo do Amaral” Raquel Briene Ferraz de Almeida, o Agente de Atendimento Luiz Carlos Rodrigues, a secretária da Educação Jucinéia de Oliveira Lara e o prefeito José Carlos do Nute Rodrigues.

Na ocasião o prefeito José do Nute fazendo uso da palavra parabenizou os formandos afirmando que “é fundamental procurar qualificação profissional e que esta Administração está sempre buscando cursos para oferecer aos itaporanguenses, visto que vários já foram realizados e que nos dias atuais é primordial adquirir cada vez mais habilidades para se inserir e principalmente manter-se bem colocado neste mercado de trabalho que tem passado por muitas mudanças e com grande velocidade exigindo cada vez mais do trabalhador”, finalizou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024