27 JUL 2018
Cacheta se reúne com moradores do Santo Antônio para viabilizar instalação de água encanada pela Sabesp

No dia 25 de julho, o prefeito de Itaporanga Vilson Rodrigues “Cacheta”, juntamente com os vereadores Fábio Benini, Eliana Nogueira, Carlinhos da Ambulância e Gerson Viana, estiveram no bairro Santo Antônio com o gerente de setor da Sabesp de Itararé que atende o município, João Augusto de Oliveira, e com o encarregado do posto de operações da Sabesp da unidade de Itaporanga, Edson Carlos Rodrigues, para realizar a medição das ruas que ainda não possuem água encanada e conversar com os moradores sobre como será feita a extensão da rede para os beneficiados.

O encarregado Edson explicou que para começarem as obras será necessário que cada morador instale uma caixa de medição de água nas residências e terrenos que receberão a rede, assim como informou que a obra será em parceria com a prefeitura municipal. O prefeito “Cacheta” informou que a administração municipal dará a contra partida dos custos com os serviços de máquina para abrir e fechar as valas, enquanto a Sabesp irá realizar a instalação da rede com seus funcionários e material. Ficou acertado ainda que se houver custo excedente, o mesmo será rateado entre os moradores beneficiados.

Essa extensão da rede de água encanada foi uma reinvindicação dos moradores locais, por meio de um abaixo-assinado, apoiado pelo vereador Fábio Benini e o morador João Rabelo, que pedia ao prefeito “Cacheta” para intermediar junto a Sabesp a implantação da rede nas ruas que ainda não possuem água encanada.

O prefeito e os representantes da Sabesp se comprometeram a realizar as obras ainda este ano e já na próxima semana o engenheiro da prefeitura irá ao bairro para realizar o mapeamento das ruas para desenvolver o projeto.

“Dentro de sessenta dias no máximo começam as obras, é só o tempo do nosso engenheiro Hélio fazer o mapeamento e medições com a equipe da Sabesp para começarmos a escavar as valas. Até o final do ano todos terão água encanada”, afirma o prefeito “Cacheta”.